terça-feira, setembro 01, 2009
Ambulâncias SIV.
Ainda há quem não saiba...
.
.
"A Ambulância SIV dispõe de uma tripulação que é constituída por um Enfermeiro (chefe de equipa) e um técnico de ambulância de emergência.
Ao nível dos recursos técnicos a SIV dispõe da carga de uma ambulância de suporte básico de vida (material de avaliação e estabilização, quer nas vertentes de trauma e doença súbita e desfibrilhador automático externo), acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos, incluindo os necessários para situações de analgesia e trombólise.
O equipamento das SIV permite a transmissão de electrocardiograma e sinais vitais."
Ao nível dos recursos técnicos a SIV dispõe da carga de uma ambulância de suporte básico de vida (material de avaliação e estabilização, quer nas vertentes de trauma e doença súbita e desfibrilhador automático externo), acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos, incluindo os necessários para situações de analgesia e trombólise.
O equipamento das SIV permite a transmissão de electrocardiograma e sinais vitais."
Comments:
<< Home
O prazer que tenho em ser Enfermeiro.. está na hora de assumirmos o que somos e mudarmos mentalidades.. tento fazer issso todos os dias..:) Viva nós..Força caros colegas..
Deixem-me adivinhar! Os Enf. administram terapeutica de emergência nas SIV, sem o acto de secretaria dos médicos?!
Graças a Deus!!!!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível!
Graças a Deus!!!!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível!
Mete mas é a noticia da discussão na assembleia da republica sobre o encerramento das ambulâncias SIV que isso é que se queria ler para ver quem é que está a enganar quem aqui...
É uma boa opcção sem duvida. É pena estar altamente subaproveietada. Infelizmente também parece que é um projecto com os dias contados. A ver vamos.
Apesar de ultimamente não ter intervido no "blog", faço questão de ler os seus "posts"!
Que no meu ponto de vista são uma mais valia para a classe, e permite o desenvolvimento de uma reflexão critica e perspicaz sobre os problemas que afectam.
Contudo há, no meu entender, uma questão fulcral que me parece já ter sido esquecida e cuja vital importância não pode ser menosprezada.
Falo da CARREIRA DE ENFERMAGEM, na qual os sindicatos de reunião em reunião foram levados como cordeiros, conduzidos por uma falsa "boa vontade politica"!
Sempre defendi os sindicatos, como o meio pelo o qual a classe deve procurar o seu pleno desenvolvimento não só social mas também cientifico.
E apesar de tudo continuo a defende-los, mas não posso deixar em claro o resultado inequivocamente negativo, de tais reuniões!
Neste ponto julgo ser pertinente salientar que o SEP, na pessoa do Sr. José Carlos Martins esteve mal, para não dizer algo bem mais comprometedor.
Algo a que nos últimos meses já nos vem habituando, de tal forma que as suas intervenções, bem como a de outros membros me deixam constantemente na dúvida,
se o SEP não se teriam tornado uma extensão da OE ou vice-versa!
Aliás foi essa mesma promiscuidade de ideais, que me levou a sair do SEP e a ingressar no SEN, cuja postura independente e objectiva da luta pela classe se tem mantido ao longo de todos estes anos.
Atrevo-me mesmo a dizer que o SEN, nalguns casos e não foram tão poucos como isso, face à passividade da OE, interveio sempre de forma oportuna na defesa da Classe.
Quando comecei a exercer, sindicalizei-me imediatamente, algo que incito todos os colegas a fazer, pois quer queiram quer não os sindicatos existem para nos defender.
Quanto à OE, nos actuais moldes em que está não sei muito bem para que serve, parece-me mais transformada numa "Dantesca" empresa de construção civil,
afinal de contas à que dar uso às quotas que mensalmente nos ROUBAM!!!
Mas voltando à carreira de Enfermagem, A VERDADE é que durante as negociações o SEP cedeu, o porquê! não sei, mas deixo isso à vossa consideração...
A culpa não foi só do SEP, mas também de todos os outros sindicatos que estiveram nas negociações, pois permitiram que o SEP capitulasse os nossos direitos.
Os meses de espera e de luta foram um logro! O governo consegui o que pretendia o eterno "ADIAMENTO".
O mais grave é sujeitou toda a classe a uma forma velada de CHANTAGEM, ACLAMANDO QUE AS DECISÕES MAIS CRITICAS FICARIAM PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES!!!!
Após ler e reler vezes sem conta a nova carreira, só é possível chegar a uma conclusão: A anterior carreira, com os respectivos escalões, categorias, horas de suplementos, etc.
desde que abrange-se todos os enfermeiros, independente do vínculo laboral, eram sem qualquer dúvida muito mais aliciante para os enfermeiros, espelhando claramente o seu grau de complexidade/funcionalidade.
Os sindicatos PERDERAM o "BLUF", do poder inicial negociativo, e deitaram por terra o poder representativo da classe!
Segundo o Mestre Sun Tzu a Arte da Guerra orienta-se por cinco factores constantes. O primeiro com relaciona-se com a figura do líder, é a chamada LEI MORAL:
" Faz com que o povo esteja em completa consonância com o seu governante, pelo que todos o seguirão sacrificando mesmo as suas próprias vidas, não recuando perante qualquer perigo."
A guerra ainda não está totalmente perdida, resta-nos uma última grande batalha, mesmo que a percamos, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE CAIR DE PÉ!
Os sindicatos devem tentar recuperar o poder REPRESENTATIVO da classe promovendo uma campanha
ANTI-PS!
É o tudo ou nada! deixem-se de ACOBARDAR e façam os que os enfermeiros pretendem uma defesa clara, objectiva, em uníssono da classe.
Por uma carreira justa e digna EU NÃO VOTO PS!
NEL.
Que no meu ponto de vista são uma mais valia para a classe, e permite o desenvolvimento de uma reflexão critica e perspicaz sobre os problemas que afectam.
Contudo há, no meu entender, uma questão fulcral que me parece já ter sido esquecida e cuja vital importância não pode ser menosprezada.
Falo da CARREIRA DE ENFERMAGEM, na qual os sindicatos de reunião em reunião foram levados como cordeiros, conduzidos por uma falsa "boa vontade politica"!
Sempre defendi os sindicatos, como o meio pelo o qual a classe deve procurar o seu pleno desenvolvimento não só social mas também cientifico.
E apesar de tudo continuo a defende-los, mas não posso deixar em claro o resultado inequivocamente negativo, de tais reuniões!
Neste ponto julgo ser pertinente salientar que o SEP, na pessoa do Sr. José Carlos Martins esteve mal, para não dizer algo bem mais comprometedor.
Algo a que nos últimos meses já nos vem habituando, de tal forma que as suas intervenções, bem como a de outros membros me deixam constantemente na dúvida,
se o SEP não se teriam tornado uma extensão da OE ou vice-versa!
Aliás foi essa mesma promiscuidade de ideais, que me levou a sair do SEP e a ingressar no SEN, cuja postura independente e objectiva da luta pela classe se tem mantido ao longo de todos estes anos.
Atrevo-me mesmo a dizer que o SEN, nalguns casos e não foram tão poucos como isso, face à passividade da OE, interveio sempre de forma oportuna na defesa da Classe.
Quando comecei a exercer, sindicalizei-me imediatamente, algo que incito todos os colegas a fazer, pois quer queiram quer não os sindicatos existem para nos defender.
Quanto à OE, nos actuais moldes em que está não sei muito bem para que serve, parece-me mais transformada numa "Dantesca" empresa de construção civil,
afinal de contas à que dar uso às quotas que mensalmente nos ROUBAM!!!
Mas voltando à carreira de Enfermagem, A VERDADE é que durante as negociações o SEP cedeu, o porquê! não sei, mas deixo isso à vossa consideração...
A culpa não foi só do SEP, mas também de todos os outros sindicatos que estiveram nas negociações, pois permitiram que o SEP capitulasse os nossos direitos.
Os meses de espera e de luta foram um logro! O governo consegui o que pretendia o eterno "ADIAMENTO".
O mais grave é sujeitou toda a classe a uma forma velada de CHANTAGEM, ACLAMANDO QUE AS DECISÕES MAIS CRITICAS FICARIAM PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES!!!!
Após ler e reler vezes sem conta a nova carreira, só é possível chegar a uma conclusão: A anterior carreira, com os respectivos escalões, categorias, horas de suplementos, etc.
desde que abrange-se todos os enfermeiros, independente do vínculo laboral, eram sem qualquer dúvida muito mais aliciante para os enfermeiros, espelhando claramente o seu grau de complexidade/funcionalidade.
Os sindicatos PERDERAM o "BLUF", do poder inicial negociativo, e deitaram por terra o poder representativo da classe!
Segundo o Mestre Sun Tzu a Arte da Guerra orienta-se por cinco factores constantes. O primeiro com relaciona-se com a figura do líder, é a chamada LEI MORAL:
" Faz com que o povo esteja em completa consonância com o seu governante, pelo que todos o seguirão sacrificando mesmo as suas próprias vidas, não recuando perante qualquer perigo."
A guerra ainda não está totalmente perdida, resta-nos uma última grande batalha, mesmo que a percamos, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE CAIR DE PÉ!
Os sindicatos devem tentar recuperar o poder REPRESENTATIVO da classe promovendo uma campanha
ANTI-PS!
É o tudo ou nada! deixem-se de ACOBARDAR e façam os que os enfermeiros pretendem uma defesa clara, objectiva, em uníssono da classe.
Por uma carreira justa e digna EU NÃO VOTO PS!
NEL.
realmente gostava mesmo que alguém disponibilizasse a noticia da reunião para encerramento das siv's! lol eu pago para que alguém coloque uma noticia oficial acerca desse assunto! meus amigos, o projecto está de boa saúde e recomenda-se! deixem-se de idiotices...
cumprimentos
Enfermeiro SIV
cumprimentos
Enfermeiro SIV
ao Talibã das Beiras
já agora, neste post em algum momento se fala no que é administrado sob validação ou n? então deixem-se de opinar a dizer que a medicação de emergência X não se faz sem o trabalho de secretária do médico.
mas a titulo de curiosidade, se para si as adrenalinas, atropinas e amiodarona é medicação de emergência, então SIM, ela pode ser administrada sem a validação do médico!
já agora, neste post em algum momento se fala no que é administrado sob validação ou n? então deixem-se de opinar a dizer que a medicação de emergência X não se faz sem o trabalho de secretária do médico.
mas a titulo de curiosidade, se para si as adrenalinas, atropinas e amiodarona é medicação de emergência, então SIM, ela pode ser administrada sem a validação do médico!
Para todos os TAE/TAS e Bombeirais que vistam este blog, deixo-vos este link julgo que vos está a fazer muita falta:
http://projectos.ese.ips.pt/vialonga/file.php/1/como_criar_um_blog.pdf
Se virem que a linguagem é complexa tentem arranjar alguém que vos ajude, menos enfermeiros, pois da minha parte de vocês quero distância...por uns estão a pagar todos e vocês nem imaginam o que vos espera...
http://projectos.ese.ips.pt/vialonga/file.php/1/como_criar_um_blog.pdf
Se virem que a linguagem é complexa tentem arranjar alguém que vos ajude, menos enfermeiros, pois da minha parte de vocês quero distância...por uns estão a pagar todos e vocês nem imaginam o que vos espera...
Sim...tem razao...este projecto tem os dias contados...apartir do proximo mes as siv passam a ser tripuladas só por profissionais, ou seja só por enfermeiros, porque para retirar macas e conduzirtambem nos sabemos e aprnde-se em 5 minutos...ja o contraro seriam precisos anos de frmação e outros tantos de experiencia...cumprimentos a tos os nossos auxiliares
Bom dia sr. Dr. Enfermeiro, então não lhe convem por a noticia do encerramento das SIV!!!!!!!!
Ainda ontem o Dr.Manuel Pizarro reuniu com a OM, para defenirem os protocolos dos futuros TEM, juntamente com a equipa cientifica do INEM, do qual agendaram que no final deste ainda as SIV seriam encerradas de uma forma alternada, e subestituida por SBV tripuladas por TEM.
Então, não lhe interessa comentarm e ainda mais o inem já se encontra a preparar TAE´s para desempenhar funções no CODU, pois o objectivo e subestituir os poucos enfermeiros que ainda ám se encontram, poucos porque os que estavam no regime de recibos verdes já foram corridos, agora só la estão os que tem contrato com o INEM, chegou a vez de esse irem tirar fotocopias para a delegação!!!!!
TAE
Ainda ontem o Dr.Manuel Pizarro reuniu com a OM, para defenirem os protocolos dos futuros TEM, juntamente com a equipa cientifica do INEM, do qual agendaram que no final deste ainda as SIV seriam encerradas de uma forma alternada, e subestituida por SBV tripuladas por TEM.
Então, não lhe interessa comentarm e ainda mais o inem já se encontra a preparar TAE´s para desempenhar funções no CODU, pois o objectivo e subestituir os poucos enfermeiros que ainda ám se encontram, poucos porque os que estavam no regime de recibos verdes já foram corridos, agora só la estão os que tem contrato com o INEM, chegou a vez de esse irem tirar fotocopias para a delegação!!!!!
TAE
Estes invejosos metem tanto nojo, que um dia engolem o próprio veneno.
Muito bem Enfermeiros, estamos no bom caminho, é pena que a carreira de Enfermagem não acompanhe esta evolução.
Muito bem Enfermeiros, estamos no bom caminho, é pena que a carreira de Enfermagem não acompanhe esta evolução.
E negociar grelhas salariais???????
É que quando a carreira for promulgada e acabar o 437/91 ficamos sem quadro juridico para nos pagarem!!!!!
É que quando a carreira for promulgada e acabar o 437/91 ficamos sem quadro juridico para nos pagarem!!!!!
"Hoje, por exemplo, os profissionais de enfermagem não são totalmente absorvidos pelo sistema de saúde e podia ser mais inteligente dar uma formação complementar em emergência para os enfermeiros do que propriamente criar uma nova carreira e criarmos um conjunto de pessoas sem capacidade de fazer mais nada senão aquilo para que foram treinados e que eventualmente os nossos serviços não iriam absorver", afirmou Pedro Nunes
"O papel dos enfermeiros é indispensável e deve ser reforçado num sistema baseado no médico de emergência", Vitor Almeida, presidente da Associação de Medicina de Urgência.
O presidente do INEM referiu-se ao Projecto Suporte Imediato de Vida (SIV) como “um projecto válido e a consolidar”, mas “para que tal aconteça urge incorporar um número adequado de enfermeiros no INEM”.
Foi reiterada a necessidade de regulamentar a actividade quer das ambulâncias SIV, quer das Viaturas Médica de Emergência e Reanimação (VMER), bem como a sua articulação, pelas consequências que pode trazer à operacionalidade de todo o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).
Foi reiterada a necessidade de regulamentar a actividade quer das ambulâncias SIV, quer das Viaturas Médica de Emergência e Reanimação (VMER), bem como a sua articulação, pelas consequências que pode trazer à operacionalidade de todo o Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).
Caro DE, porque não uma abordagem ou referencia à acção de protesto de hoje, dos sindicatos em frente ao ministério?
Sempre ao mais alto nível!
Sempre ao mais alto nível!
O Centro de Congressos do Estoril vai receber entre 30 de Setembro e 2 de Outubro o I Congresso Nacional de Emergência Médica.
A iniciativa, organizada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, é patrocinada pela Ordem dos Enfermeiros.
Então e a Ordem dos TAEs???
A iniciativa, organizada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, é patrocinada pela Ordem dos Enfermeiros.
Então e a Ordem dos TAEs???
A ambulância SBV dispõe de uma tripulação que é constituída por dois Técnicos de Ambulância de Emergência.
Ao nível dos recursos técnicos a SBV dispõe da carga de uma ambulância de suporte básico de vida (material de avaliação e estabilização, quer nas vertentes de trauma, doença súbita e desfibrilhador automático externo o qual permite efectuar e transmitir electrocardiogramas).
Ao nível dos recursos técnicos a SBV dispõe da carga de uma ambulância de suporte básico de vida (material de avaliação e estabilização, quer nas vertentes de trauma, doença súbita e desfibrilhador automático externo o qual permite efectuar e transmitir electrocardiogramas).
A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) é um veículo de intervenção pré-hospitalar, concebido para o transporte rápido de uma equipa médica directamente ao local onde se encontra o doente. Com uma equipa constituída por um médico e um enfermeiro OU técnico de ambulância de emergência, dispõe de equipamento de Suporte Avançado de Vida.
Caro anónimo das 11:31.
Estou plenanmente de acordo consigo qd diz que a medicação de urgência/emergência pode ser administrada sem a prescrição de um médico, já que isso vem reforçar o papel do Enf em contexto de EPH.
O que não entendo, visto isto, é a razão de tanto prurido relativamente à possibilidade de os Enf terem autonomia no que se refere à prescrição e administração de certos tipos de fármacos, já que, como sabemos na realidade é o que acontece e, por acontecer é que é necessário que se demonstre e regulamente.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível!
Estou plenanmente de acordo consigo qd diz que a medicação de urgência/emergência pode ser administrada sem a prescrição de um médico, já que isso vem reforçar o papel do Enf em contexto de EPH.
O que não entendo, visto isto, é a razão de tanto prurido relativamente à possibilidade de os Enf terem autonomia no que se refere à prescrição e administração de certos tipos de fármacos, já que, como sabemos na realidade é o que acontece e, por acontecer é que é necessário que se demonstre e regulamente.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível!
Ao anónomo das 7:26
A "ordem dos TAEs" teve o prazer de conseguir reduçao do preço para 50 euros...
a mim parece-me um bom patrocínio!!
Cumprimentos de um "auxiliar"!!!!
A "ordem dos TAEs" teve o prazer de conseguir reduçao do preço para 50 euros...
a mim parece-me um bom patrocínio!!
Cumprimentos de um "auxiliar"!!!!
Ouça lá, Sr. TAE, então você é tão anjinho que afirma o encerramento das SIV sem saber se este Governo, ainda cá vai estar nessa altura? Até o Dr.Pizarro concorda que não podem substituir Enfermeiros por Técnicos. Quer o quê? Uma Licenciatura em Enfermagem por Decreto? O tempo que perde a dizer baboseiras vá estudar para os Exames Nacionais, com tanta Escola de Enfermagem, nalguma deve conseguir entrar. Deus queira que evoluam (alguns que só dizem asneiras bem precisam!!!), merecem-no e genericamente são bons profissionais, mas passarem a ser equiparados a Enfermeiro com base numa decisão politica ou como afirma porque a "OM consente", acha isto possivel? É que ninguem sabe dessas reuniões ultra-secretas tipo conspiração para banir os Enfermeiros da Sociedade, nem os intervenientes sabem que lá estiveram, só vocês mesmo. Acredita mesmo nisso? Viu ou foi o que lhe disseram? Olhe o último documento oficial da Assembleia da República proveniente do Gabinete da SrªMS referente a esta matéria tem a data de 31/8/2009, vá lá ver o que lá diz e abra a pestana. Então e tiram o curso de Paramédico em 28 dias até ao final do mês, altura em que os "TEM" numa SBV substituem os Enfermeiros numa SIV? Ouça lá claro que vai sair (bem o espero e merecem-no) a carreira de TEM, mas como muito bem diz, para Ambulâncias SBV. SIV e SAV é para quadros superiores de saúde. Olhe e também já divulgaram a última que circula entre vocês? Que as VMER têm os dias contados e que vão correr com os Médicos a seguir aos Enfermeiros porque no PH só ficam "Paramédicos". Faça o que eu lhe digo vá estudar para os Exames Nacionais e aprenda a filtrar as informações tendenciosas que lhe dão...Há lugar para todos, cada um com a sua função, mas presumir que são equiparados a Cursos Superiores de Saúde por intenção politica roça o delirio, e com essa atitude podem ter 2 Licenciaturas, porque nunca vão ser reconhecidos pelos Médicos e Enfermeiros como técnicos de saúde, olhe e para o cidadão português (vulgo Zé Povinho) não há americanices que substituam o Sr. Enfermeiro e o Sr. Doutor.
Cumprimentos,
C2
Cumprimentos,
C2
Já agora, para mim não vos considero "auxiliares", mas cuidado, os Enfermeiros começam a não achar piada a tanta presunção e daqui a pouco começam a sofrer os reflexos do vosso padrão de comportamento.
C2
C2
A , APETÊNCIA DE UM GRUPO DE ENFERMEIROS PELO PRÉ HOSPITALAR,FAZENDO DUPLO, COMO É ÓBVIO, COM TACHOS NOS HOSPITAIS´DEVE SER ESCLARECIDA. SÓ UMA MINORIA DE "ESCOLHIDOS" SENTEM ISTO COMO UM PROBLEMA. UMA CARREIRA PRÓPRIA, PORQUE NÃO? QUEM QUIZER PODE CONCORRER, TAL COMO PARA O CURSO DE MEDICINA E AÍ JÁ PRESCREVIAM Â VONTADE, DE ESTETÓSCÓPIO AO PESCOÇO, JÁ ME ESQUECIA.
atenção a todos, os TAE (técnicos auxiliares de enfermagem) já se encontram neste momento em formação, estão já nas principais urgências deste país aprender a puncionar, aprender farmacologia e estão também no BO a colaborar com os cirurgiões torácicos! já a partir do dia 1 de Outubro estão perfeitamente aptos a drenar pneumotórax hipertensivos,avaliação e decisão terapeutica entre tantas outras técnicas! a Srª MS veio já em comunicado dizer que é impressionante a capacidade de aprendizagem destes senhores e que o futuro dos hospitais, seja em que serviço for, passa pela implementação destes senhores. Há já rumores que existe um TAE que descobriu a cura para o cancro! bem hajam a estes senhores
C2 ate concordo com tudo o que disse no seu post, mas no final estragou um bocado a coisa... os enfermeiros nao tem de achar nem deixar de achar piada, tem apenas e so de cumprir o seu papel na EPH tal como os TAE. Fora disso os problemas são tratados internamente, ate porque, que eu saiba, os enfermeiros não são superiores hierarquicos de ninguém... Não acho que deva haver lugar a ameaças, quem perde é o doente.
É por causa do que é dito, por alguns Enfermeiros, nos comentários aos post´s deste blog e que acabam por se mostrarem na vida profissional que a Enfermagem cai em descrédito…ainda não se aperceberam que disparar criticas e acusações (muitas das vezes roçando agressão verbal) para o resto das profissões ligadas à área da saúde não vai ajudar em nada?! O fosso só vai aumentando…
São as alcunhas para gozar com o resto das especialidades, afirmam que sozinhos seriam os reis da saúde portuguesa, a resposta a todos os problemas, que ninguém é mais exacto e profissional do que eles, já “abriram” guerra com todas as especialidades…mas o que estes Srs. esquecem-se é que sozinhos não funcionam como um todo pois não conhecem palavras como “equipa”, “entreajuda”, “multidisciplinar” e “humildade”!
Graças as estas atitudes todas cada vez mais os Enfermeiros não estão ser bem vistos…tanto no hospital como no pré-hospital e não falo na 2º ou 3º pessoa.
Ainda bem que conto com (bons) amigos e óptimos COMPANHEIROS de trabalho no dia a dia e que são Enfermeiros, defendendo a profissão com honra e bom profissionalismo ao contrário do que se vai revelando aqui em frases carregadas de frustrações e acusações.
Mas como é óbvio não tenho uma licenciatura que me concedeu a boa EDUCAÇÃO que estes Srs. demonstram…
São as alcunhas para gozar com o resto das especialidades, afirmam que sozinhos seriam os reis da saúde portuguesa, a resposta a todos os problemas, que ninguém é mais exacto e profissional do que eles, já “abriram” guerra com todas as especialidades…mas o que estes Srs. esquecem-se é que sozinhos não funcionam como um todo pois não conhecem palavras como “equipa”, “entreajuda”, “multidisciplinar” e “humildade”!
Graças as estas atitudes todas cada vez mais os Enfermeiros não estão ser bem vistos…tanto no hospital como no pré-hospital e não falo na 2º ou 3º pessoa.
Ainda bem que conto com (bons) amigos e óptimos COMPANHEIROS de trabalho no dia a dia e que são Enfermeiros, defendendo a profissão com honra e bom profissionalismo ao contrário do que se vai revelando aqui em frases carregadas de frustrações e acusações.
Mas como é óbvio não tenho uma licenciatura que me concedeu a boa EDUCAÇÃO que estes Srs. demonstram…
Para o anónimo da 1.58, tem razão, não pretendo personalizar a questão, mas tem de compreender que não podem passar a vida a atirar-nos pedras e nós só nos desviamos sem nunca reagirmos. Bom, mas as minhas sinceras desculpas, excedi-me, não sou adepto de guerras com outras classes profissionais, respeitinho é muito bonito e independente da posição hierárquica, concordo consigo.
Cumprimentos,
C2
Cumprimentos,
C2
Estou intrigado?
Porque é que os Post´s relacionados com a EPH tem quase sempre mais comentários do que os post´s relacionados com a carreira de enfermagem?
Porque é que os Post´s relacionados com a EPH tem quase sempre mais comentários do que os post´s relacionados com a carreira de enfermagem?
Porque a falar da EPH ainda trocamos pontos de vista, além de que há debate com outros profissionais, quanto à Carreira e Tabela Remuneratória há uma profunda revolta, tristeza e uma sensação de vazio, e muita gente prefere nem se enervar a falar disso até porque cai em "saco roto" nas nossas estruturas dirigentes, a Carreira já há muito tempo que tem conversa a mais, precisa é de acções concretas, objectivas e mediáticas. Já conversamos de mais enquanto ameaçavamos que um destes dias iriamos radicalizar a luta, chegamos a um ponto em que já não chega "radicalizar" a luta, é preciso um braço de ferro em toda a linha com o Governo. Resumindo, palavras leva-as o vento o que é preciso é - AGIR -.
Cumprimentos,
C2
Cumprimentos,
C2
Antes de mais quero felicitar o doutorenfermeiro pelo post.
Queria apenas esclarecer alguns comentarios que foram postados aqui e que em algumas materias estao equivocados...
As amb SBV tem um DAE que faz a leitura e interpretaçao do ritmos e que diz se pode ou nao desfibrilhar! NAO DA LEITURA DE RITMOS (contrariamente ao monitor da SIV, coisa que so tem logica porque os TAE nao se encontram capacitados para interpretaçao de tiras de ritmos... adiante
quero esclarecer que este DAE nao da para enviar ECG minha gente! Isso faz o monitor da SIV juntamente com a "Magalhaes";)
ao se iludam, para ser curta e grossa as AMB SBV em termos de EPH servem para OXIGENIO+GASOLEO ( modelo que serviu e muito bem ate ao ultimos tempo mas torna-se imperativo melhorar dai a introduçao das AMB SIV...
Relactivamente a "guerrinhas" nao estou para AI VIRADA" trabalho em equipa é do melhor e de todos os TAE que fazem Siv poucos sao os que perferem fazer SBV PORQUE SABEM que na SIV SE FAZ MUITO MAIS, e eles tambem podem contribuir para isso!!
Enfim, viva as SIV que sao um projecto ainda em fase de melhoramentos para para FICAR!!
Enfermeira com muito gosto;)
Queria apenas esclarecer alguns comentarios que foram postados aqui e que em algumas materias estao equivocados...
As amb SBV tem um DAE que faz a leitura e interpretaçao do ritmos e que diz se pode ou nao desfibrilhar! NAO DA LEITURA DE RITMOS (contrariamente ao monitor da SIV, coisa que so tem logica porque os TAE nao se encontram capacitados para interpretaçao de tiras de ritmos... adiante
quero esclarecer que este DAE nao da para enviar ECG minha gente! Isso faz o monitor da SIV juntamente com a "Magalhaes";)
ao se iludam, para ser curta e grossa as AMB SBV em termos de EPH servem para OXIGENIO+GASOLEO ( modelo que serviu e muito bem ate ao ultimos tempo mas torna-se imperativo melhorar dai a introduçao das AMB SIV...
Relactivamente a "guerrinhas" nao estou para AI VIRADA" trabalho em equipa é do melhor e de todos os TAE que fazem Siv poucos sao os que perferem fazer SBV PORQUE SABEM que na SIV SE FAZ MUITO MAIS, e eles tambem podem contribuir para isso!!
Enfim, viva as SIV que sao um projecto ainda em fase de melhoramentos para para FICAR!!
Enfermeira com muito gosto;)
PARA A ENFERMEIRA DAS 4:47 VAI A COIMBRA VER OS NOVOS DAE E VAIS VER QUE TAMBÉM ENVIAM ECG TAL E QUAL COMO OS DAS SIV COM A DIFERENÇA DE Ñ SE CONSEGUIR VISUALIZAR MAS FAZEM E ENVIAM E DIGO-TE MAIS A VOZ QUE LA OUVES É DA DRA ISABEL SANTOS SABES QUEM É DUVIDO QUE SAIBAS ÉS DAS SIV SÓ VIESTE PARA O INEM PORQUE ERAS DESEMPREGADA... ENFIM...
FAÇAM UM FAVOR INFORMEM-SE DAS COISAS EM VEZ DE PARVEJAREM...
TRISTEZA...
FAÇAM UM FAVOR INFORMEM-SE DAS COISAS EM VEZ DE PARVEJAREM...
TRISTEZA...
Pa a enf das 4.47, de em vez de ter um discurso aberrante e precário, porque é que não pede ao Dr.Enfº que coloque a decisão do INEM/MS de fechar as SIV ao longo deste ano de uma forma gradual.
Pois se calhar não convem!!!!!!
Faço amb SBV e siv e realmente gosto mais de fazer siv, porque farto-me de dar na cabeça aos enfermeiros que nada de PH percebem. E minha cara enfermeira, se não se acrediar no encerramento das Siv, questione o seu coordenador intermédio ao o coordenador do SAE, e depois vai chorar porque irá novamente para o desemprego, ou concorres para TAE!!!!!!!!
Força STAE
TAE/DRC
Pois se calhar não convem!!!!!!
Faço amb SBV e siv e realmente gosto mais de fazer siv, porque farto-me de dar na cabeça aos enfermeiros que nada de PH percebem. E minha cara enfermeira, se não se acrediar no encerramento das Siv, questione o seu coordenador intermédio ao o coordenador do SAE, e depois vai chorar porque irá novamente para o desemprego, ou concorres para TAE!!!!!!!!
Força STAE
TAE/DRC
SR TAE das 3.50:
Compreendo que a sua vida seja realmente muito stressante , então correr de amb de SBV para amb de SIV deve ser realmente muito emocionante , e mais emoconante ainda se gosta de dar na cabeça de quem têm mais conhecimentos que o srº!
Mas se realmente o emociona dar na cabeça de quem não cumpre as suas ordens, então vc está no lugar errado! Vá para pastor e aí com um cajado não tem uma , mas uma centena de cabeças onde bater!
Aquele abraço, deste que não vai delirar para outros fóruns e blogs sem ser de enfermagem...
Compreendo que a sua vida seja realmente muito stressante , então correr de amb de SBV para amb de SIV deve ser realmente muito emocionante , e mais emoconante ainda se gosta de dar na cabeça de quem têm mais conhecimentos que o srº!
Mas se realmente o emociona dar na cabeça de quem não cumpre as suas ordens, então vc está no lugar errado! Vá para pastor e aí com um cajado não tem uma , mas uma centena de cabeças onde bater!
Aquele abraço, deste que não vai delirar para outros fóruns e blogs sem ser de enfermagem...
PARA O ANÓNIMO DAS 7:42 OS PASTORES Ñ TEM LA ENFERMEIROS A QUEREREM BARRAR A EVOLUÇÃO DE CARREIRA DELES E A PUXAREM PARA ELES O QUE É DOS PASTORES HÁ DÉCADAS!!!
MAS GRAÇAS A DEUS TUDO VAI MUDAR, NÓS TEMOS CARREIRA E VOCÊS MUDAM FRALDAS MAS NO FUNDO TUDO MUDA CONCORDA!!!
MAS GRAÇAS A DEUS TUDO VAI MUDAR, NÓS TEMOS CARREIRA E VOCÊS MUDAM FRALDAS MAS NO FUNDO TUDO MUDA CONCORDA!!!
Bom, Bom... Muito se diz, muito pouco tem coerência e objectividade para se dizer...
1º Este é um blogg sobre a Enfermagem nas suas mais diversas vertentes e como tal apenas Enfermeiros deveriam poder entrar na discussão... Todoas as outras áreas deviam criar um blogg e não tentar perturbar a discussão construtiva que poderia ser este blogg;
2º As SIV são Ambulâncias cuja intervenção se encontra bem definida no Site do INEM e vai muito para além de enviar ECG´s; que possuem Enfermeiros como chefes de equipa e como tal no local e na ausência de uma VMER são eles que decidem o que fazer quer as pessoas gostem ou não;
3º Sobre o facto do Projecto SIV terminar isso é um sonho vosso, por isso está na hora de acordar, relembro que as requisições dos Enfermeiros que vieram do Hospital são válidas até ao fim do próximo ano...
Isto são factos... Tudo o resto são boatos que vocês emanam numa tentativa de desestabilizar, uma espécie de MARIA. Com isso apenas conseguem o repudio e a descredibilização da vossa profissão.
1º Este é um blogg sobre a Enfermagem nas suas mais diversas vertentes e como tal apenas Enfermeiros deveriam poder entrar na discussão... Todoas as outras áreas deviam criar um blogg e não tentar perturbar a discussão construtiva que poderia ser este blogg;
2º As SIV são Ambulâncias cuja intervenção se encontra bem definida no Site do INEM e vai muito para além de enviar ECG´s; que possuem Enfermeiros como chefes de equipa e como tal no local e na ausência de uma VMER são eles que decidem o que fazer quer as pessoas gostem ou não;
3º Sobre o facto do Projecto SIV terminar isso é um sonho vosso, por isso está na hora de acordar, relembro que as requisições dos Enfermeiros que vieram do Hospital são válidas até ao fim do próximo ano...
Isto são factos... Tudo o resto são boatos que vocês emanam numa tentativa de desestabilizar, uma espécie de MARIA. Com isso apenas conseguem o repudio e a descredibilização da vossa profissão.
São boatos???
Basta falarem com a direcção do INEM, questionem a direcção!
As SIV serão fechadas de forma gradual,o processo estará concluido até final do próximo ano, quer queiram ou não!
O processo levará um ano, demorará um ano porque é o tempo previsto para requalificar os TAE que já desempenham funções. Enfermeiros, não é tanga nem é para desestabilizar ninguem, se não acreditam questionem o INEM.
Decisão foi tomada pelo INEM com consenço da OM e conhecimento da OE.
Antes de opinarem sobre este assunto, informem-se!!!!!!!!
TAE/DRC
Basta falarem com a direcção do INEM, questionem a direcção!
As SIV serão fechadas de forma gradual,o processo estará concluido até final do próximo ano, quer queiram ou não!
O processo levará um ano, demorará um ano porque é o tempo previsto para requalificar os TAE que já desempenham funções. Enfermeiros, não é tanga nem é para desestabilizar ninguem, se não acreditam questionem o INEM.
Decisão foi tomada pelo INEM com consenço da OM e conhecimento da OE.
Antes de opinarem sobre este assunto, informem-se!!!!!!!!
TAE/DRC
Gosto sempre de ouvir os enfermeiros a falar da escolaridade dos TAE's, o divertido é saber que para ser TAE é necessário ter o 12º ano, enquanto para ser enfermeiro até com a quarta classe e ajuda do programa de novas oportunidades +23 eu consigo ingressar nesse fabuloso curso dito "superior". Aliás, cheio de saidas profissionais....para o rendimento minimo garantido lolololol.
Não conheço TAE's no desemprego mas conheço enfermeiros que não sabem o que andam por cá a fazer.
Não conheço TAE's no desemprego mas conheço enfermeiros que não sabem o que andam por cá a fazer.
Para Enfa. das 4.47...
Então tive um sonho quando o CODU me pediu para realizar um ECG com o DAE e enviar para eles...mais uma vez fala-se do que não se sabe e nós é que somos os ignorante!!!
Então tive um sonho quando o CODU me pediu para realizar um ECG com o DAE e enviar para eles...mais uma vez fala-se do que não se sabe e nós é que somos os ignorante!!!
LOLOl isto são só delirios... os sr's TAE's passaram de auxiliares a doentes. Mas desde quando é que as SIV vao fechar?! Isto só visto. Vão ao médico de familia e marquem uma consulta de psiquiatria ou entao para variar tomem os medicamentos!
E já agora... metam-se nos blogs que vos diz respeito, ou ja estão a delirar que são enfermeiros também? isso só depois de adquirirem "coisas" básicas que ainda vos falta!
E já agora... metam-se nos blogs que vos diz respeito, ou ja estão a delirar que são enfermeiros também? isso só depois de adquirirem "coisas" básicas que ainda vos falta!
Para o Sr. que se intitula TAE/DRC.
Depois dizer que se gostas da fazer ECG´s deves tirar o Curso de Cardio-pneumologia e não vir para este site deturpar a verdade;
para terminar duas coisas:
- dizer que não percebes muito de DAE, pois devias saber que este aparelho apenas identifica a fibrilhação ventricular, que é um dos ritmos de PCR, como tu sabes, por isso a tua Ambulância precisará sempre de uma SIV ou VMER, quer tu gostes ou não;
- Os DAE não fazem ECG´s pois apenas avaliam o ritmo em D2, para um ECG são precisas mais algumas, poucas, derivações como tu tb sabes!! e de que te servia o facto de teres até um aparelho que te permitisse fazer ECG se não sabes em primeiro ver se está bem realizado e em segundo não tens qualquer intervenção caso o utente precise realmente de terapêutica...
Esta explicação não é para ti em concreto pois até tenho dúvidas que entendas de facto todo o conteúdo, é para todas as pessoas que ouvem os mais diversos disparates vindos de ti ou de pessoas como tu.
Depois dizer que se gostas da fazer ECG´s deves tirar o Curso de Cardio-pneumologia e não vir para este site deturpar a verdade;
para terminar duas coisas:
- dizer que não percebes muito de DAE, pois devias saber que este aparelho apenas identifica a fibrilhação ventricular, que é um dos ritmos de PCR, como tu sabes, por isso a tua Ambulância precisará sempre de uma SIV ou VMER, quer tu gostes ou não;
- Os DAE não fazem ECG´s pois apenas avaliam o ritmo em D2, para um ECG são precisas mais algumas, poucas, derivações como tu tb sabes!! e de que te servia o facto de teres até um aparelho que te permitisse fazer ECG se não sabes em primeiro ver se está bem realizado e em segundo não tens qualquer intervenção caso o utente precise realmente de terapêutica...
Esta explicação não é para ti em concreto pois até tenho dúvidas que entendas de facto todo o conteúdo, é para todas as pessoas que ouvem os mais diversos disparates vindos de ti ou de pessoas como tu.
Ola a todos tenho o prazer, de informar o seguinte:
Ontem dia 1 de Outubro de 2009, foi aprovado a Carreira de Técnico de Emergência Pré Hospitalar.
Isto quer dizer que os enfermeiros, vão voltar ao lugar que lhes pertence.
Limpar Urinóis, Arrastadeiras,Mudar Fraldas.
E assim a Vida, tudo o que é bom acaba depressa.
O Renascido
Enviar um comentário
Ontem dia 1 de Outubro de 2009, foi aprovado a Carreira de Técnico de Emergência Pré Hospitalar.
Isto quer dizer que os enfermeiros, vão voltar ao lugar que lhes pertence.
Limpar Urinóis, Arrastadeiras,Mudar Fraldas.
E assim a Vida, tudo o que é bom acaba depressa.
O Renascido
<< Home