segunda-feira, agosto 20, 2012
A ignorância não perdoa!
(Clicar para ampliar e ler)
.
Recebi por estes dias um mail interessante. Escrito por alguém
desinformado e disseminado com ajuda do SEP – lastimável!
.
.
"De: DRTM [drtm.sep@gmail.com]
Enviada: segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 11:57
Para: ************************
.
Assunto: Ordem Enfermeiros /cuidado quando pagarem as quotas da ordem dos enfermeiros.
.
"Olá colegas,
Enviada: segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 11:57
Para: ************************
.
Assunto: Ordem Enfermeiros /cuidado quando pagarem as quotas da ordem dos enfermeiros.
.
"Olá colegas,
já repararam bem no recibo/fatura que a Ordem dos Enfermeiros nos «obriga» a pagar para termos a cédula profissional válida?
Tenham atenção que se pagarem semestral ou anualmente, sai mais caro do que mensal.
Vejam o que está assinalado a vermelho no recibo em anexo e reflitam.
Em milhares de enfermeiros, vejam quanto a OE recebe a mais...
Passem a mensagem"
.
Segundo consta no mesmo, alguém detectou heroicamente supostas irregularidades e manigâncias nas contabilizações das quotas por parte da Ordem dos Enfermeiros! Num olhar minimamente atento, afinal, conclui-se sem esforço, que as afirmações estão enferrujadas pela ignorância. Vamos ver, passo por passo, para os autores (e o SEP - nomeadamente a Delegação de Trás-os-Montes, que apadrinhou a difusão) compreenderem:
.
Segundo consta no mesmo, alguém detectou heroicamente supostas irregularidades e manigâncias nas contabilizações das quotas por parte da Ordem dos Enfermeiros! Num olhar minimamente atento, afinal, conclui-se sem esforço, que as afirmações estão enferrujadas pela ignorância. Vamos ver, passo por passo, para os autores (e o SEP - nomeadamente a Delegação de Trás-os-Montes, que apadrinhou a difusão) compreenderem:
Um colega, afoito, num rasgo de genialidade, recebeu a nota de pagamento da
quota de Agosto e observou o seguinte:
- quota mensal: 8.50 euros
- quota semestral: 51.50 euros
- quota anual:105.50 euros
Curioso e astuto, vai daí puxou da máquina de calcular para provar que
poderia fazer um brilharete nacional e revelar com pompa (sem circunstância) uma Ordemgate.
.
Multiplicou - tal como demonstra na imagem que
gentilmente fez acompanhar o mail - a quota mensal por seis para obter
a semestral (resultados: 51 euros, ao invés dos 51,50 euros) e anual,
pela mesma aritmética, 102 euros, inferior aos 105,50 euros que a
Ordem pretendia cobrar! "Malandros! Na Ordem já devem a estar a comer
marisco com o dinheiro das minhas quotas!!" – pensou presumivelmente.
"Um homem inteligente pensa uma vez antes de falar duas", já dizia o velho provérbio chinês, afamado pelo singular Robert Benchley.
"Um homem inteligente pensa uma vez antes de falar duas", já dizia o velho provérbio chinês, afamado pelo singular Robert Benchley.
.
O SEP, por seu lado, como instituição
sindical de responsabilidade que é, carece desta instigação ao confronto? Não se compreende porquê (quer dizer, compreende) mas desde que o Enf. Manuel Oliveira e amigos saíram derrotados das
eleições, muitos colegas do SEP ainda não fizeram uma digestão
conveniente e mentalmente saudável. Já lá vai meio ano, senhores sindicalistas, está
na hora do luto, não?!
Continuando: o SEP, contente com o resultado da claudicante aritmética,
esfregou as mãos e deu uma mãozinha a espargir as tais conclusões erróneas.
.
Explicação?: simples. Como sabem (pelos vistos muitos ainda não),
durante o mandato da Bastonária Maria Augusta de Sousa, foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, oaumento gradual de quotas até 2014 (gradual, cerca de 50 cêntimos por
ano)!
Logo, seis meses a contar de Agosto (data da nota de pagamento em questão) engloba Janeiro de 2013,
cuja quota já será de 9,00 euros, o que explica a diferença dos 50 cêntimos.
Para o pagamento anual das quotas, o raciocínio segue a mesma linha, e
rapidamente se torna cristalino o motivo da diferença dos 3 euros e
meio!
É lamentável quando se observa que o SEP pretende rivalizar com a Ordem, em
detrimento da união e complementaridade! Fica difícil confiar a negociações salariais e afins a um sindicato que se engana (sem dotes matemáticos) com uns meros cêntimos... é um perigo!
Comments:
joao disse...
Desculpem outra vez mas o mais estupido é o sep escrever uma carta, penso eu aos seus associados, sobre este problema. So revela que os sindicatos por vezes não teem mais nada que fazer, e que existe a dor de cotovelo, desencadeada com a questao da ars e a contratação de enfermeiros. Por favor vamos olhar para a enfermagem e deixar de olhar para as quintas e protagonismos que cada um quer ter. um abraço
Parece que aqui quem é ignorante e o mau pensante é o enfermeiro João que responde ao Sr.Dr. Enfermeiro sem ler o que ele escreve.
Tenha calma, que as coisas são para ser resolvidas com paciencia.
<< Home
a ordem deveria deixar de existir assim como os sindicatos, pelo menos nestes ultimos nao sou obrigado a pagar, pelo contrario na ordem sou obrigado a pagar!!!!!
esses que la estao a gastar o que nos pagamos com custo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
esses que la estao a gastar o que nos pagamos com custo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre a defender a sua dama dr enfermeiro.
Eu por mim acabava já com a ordem.
Até gastam papel e selo, para enviarem dividas de 52 centimos aos sócios.
é que grau a grao enche a galinha o papo.
Eu por mim acabava já com a ordem.
Até gastam papel e selo, para enviarem dividas de 52 centimos aos sócios.
é que grau a grao enche a galinha o papo.
Dr Enfermeiro.
Oa caes ladram, mas a caravana passa.
Nada mais importante de que os Srs da Ordem viveram á grande e á francesa, á custa da miseria dos enfermeiros.
Não é por acaso que na Ordem só existem grandes senhores. Professore, doutores Mestres.......... o resto é paisagem
Oa caes ladram, mas a caravana passa.
Nada mais importante de que os Srs da Ordem viveram á grande e á francesa, á custa da miseria dos enfermeiros.
Não é por acaso que na Ordem só existem grandes senhores. Professore, doutores Mestres.......... o resto é paisagem
COMPREENDE-SE PERFEITAMENTE A EXPLICAÇÃO DO DOUTOR ENFERMEIRO.
AGORA, PERGUNTO EU :
ESSA EXPLICAÇÃO NÃO DEVERIA VIR BEM EXPLÍCITA NOS RECIBOS RECEBIDOS PELA PRÓPRIA ORDEM ???
DEIXO A QUESTÃO NO AR...
AGORA, PERGUNTO EU :
ESSA EXPLICAÇÃO NÃO DEVERIA VIR BEM EXPLÍCITA NOS RECIBOS RECEBIDOS PELA PRÓPRIA ORDEM ???
DEIXO A QUESTÃO NO AR...
Este DE anda sempre muito informado sobre a OE. Então é preciso um blogue anónimo para defender a OE quando antes a atacava vilmente?
E já agora DE, consegue defender aquele folheto em que se tornou a revista da OE, que mais paraece um folheto cor de rosa e que de substrato regulor tem zero?
Segui o conselho da mesma e fui ler os pareceres do CE. Não vale a pena comentar tal a sua tristeza nos fundamentos, na redação e nas conclusões. Vamos esperar por melhores.
Obg DE pela oportunidade e boas e isentas reflexões!
E já agora DE, consegue defender aquele folheto em que se tornou a revista da OE, que mais paraece um folheto cor de rosa e que de substrato regulor tem zero?
Segui o conselho da mesma e fui ler os pareceres do CE. Não vale a pena comentar tal a sua tristeza nos fundamentos, na redação e nas conclusões. Vamos esperar por melhores.
Obg DE pela oportunidade e boas e isentas reflexões!
este colega deve, pacificamente e respeitosamente ser esclarecido, pois tem esse direito e, nunca enxovalhado num blog que papagueia esta ordem.
Tenha VERGONHA!
Tenha VERGONHA!
Tristeza a ignorância!!!
Soubesse o ultimo anónimo quanto custou ter a Ordem calar-se-ia para sempre!!
Mas abrir a boca..neste caso teclar é simples e fácil...
Soubesse o ultimo anónimo quanto custou ter a Ordem calar-se-ia para sempre!!
Mas abrir a boca..neste caso teclar é simples e fácil...
com uns meros cêntimos... é um perigo!
meros cêntimos que multiplicados por 60.000, rendem para o bolso dos da ordem,e daria para pagar alguns vencimentos a enfermeiros no desemprego.
meros cêntimos que multiplicados por 60.000, rendem para o bolso dos da ordem,e daria para pagar alguns vencimentos a enfermeiros no desemprego.
O SEP insiste em fazer figuras de urso, de papagaio, de garnizé.... enfim!
Como é possível ainda haver crença neste sindicato - mormente nos seus dirigentes actuais, e que já há bastante deviam ter renunciado, ou pelo menos fazer-se um justo escrutínio e eleições para eleger outras pessoas, com visão refrescada, mais assertiva, menos foice e martelo... - que persiste em deixar mal a Enfermagem?
Foram negociações miseráveis, com a miseravel carreira que temos, com miseráveis salários (o cadáver? aprodrece??), com miseráveis pontos de vista e medidas de acção!
Tenho vergonha de ser representado em parte por este sindicato! Está na altura de renovar a face do SEP! Já chega! Sairam da Ordem, agora que saiam de cena! Farto de pontos de vista tão mesquinhos!!
União? pois sim... a negociar coisas sem o apoio dos outros sindicatos (SE e SIPE)... mas é como digo, só têm o apoio, que os colegas escolhem dar...!
Como é possível ainda haver crença neste sindicato - mormente nos seus dirigentes actuais, e que já há bastante deviam ter renunciado, ou pelo menos fazer-se um justo escrutínio e eleições para eleger outras pessoas, com visão refrescada, mais assertiva, menos foice e martelo... - que persiste em deixar mal a Enfermagem?
Foram negociações miseráveis, com a miseravel carreira que temos, com miseráveis salários (o cadáver? aprodrece??), com miseráveis pontos de vista e medidas de acção!
Tenho vergonha de ser representado em parte por este sindicato! Está na altura de renovar a face do SEP! Já chega! Sairam da Ordem, agora que saiam de cena! Farto de pontos de vista tão mesquinhos!!
União? pois sim... a negociar coisas sem o apoio dos outros sindicatos (SE e SIPE)... mas é como digo, só têm o apoio, que os colegas escolhem dar...!
Se esta é uma ordem com pulso, deverá exigir a reposição da verdade pelo mesmo meio em que a mentira foi difundida. Caso tarde essa comunicação, que usem a comunicação da OE que de certeza chegará a mais colegas que o SEP...
COM UMA CARREIRA PARA CIT'S NEM SEP NEM ORDEM.
O Enfº Belmiro, já tem o problema solucionado dos CITs no Centro Hospitalar de Gaia, não tem dr. Enfermeiro?
O Enfº Belmiro, já tem o problema solucionado dos CITs no Centro Hospitalar de Gaia, não tem dr. Enfermeiro?
Desafio a Ordem a:
1º Centralizar a sede a acabar com as sedes regionais (recorrer a sedes virtuais tipo "seguro direto") - Objetivo: eliminar pagamentos mensais aos bancos para empréstimos contraídos para adquirir "vivendas" - sedes regionais que estão a ser pagas por todos nós sem usufruto algum!
2º Vender as atuais sedes. - Objetivo: amealhar alguns cobres.
3º Diminuir e muito às atuais quotas mensais;
4º Acabar com as quotas para os desempregados.
Mas, se nãon se quiserem ver livres das sedes, já amealharam algum com as newsletters e a Revista da Ordem se encontram informatizadas ...
1º Centralizar a sede a acabar com as sedes regionais (recorrer a sedes virtuais tipo "seguro direto") - Objetivo: eliminar pagamentos mensais aos bancos para empréstimos contraídos para adquirir "vivendas" - sedes regionais que estão a ser pagas por todos nós sem usufruto algum!
2º Vender as atuais sedes. - Objetivo: amealhar alguns cobres.
3º Diminuir e muito às atuais quotas mensais;
4º Acabar com as quotas para os desempregados.
Mas, se nãon se quiserem ver livres das sedes, já amealharam algum com as newsletters e a Revista da Ordem se encontram informatizadas ...
União? pois sim... a negociar coisas sem o apoio dos outros sindicatos (SE e SIPE).
Olha esta está boa.
Então o psd/cds a nogociar com os da foice e do martelo e deixa o Azevedo tao consagrado melitante do PSD de lado, dá que pensar Enfº do Norte.
Olha esta está boa.
Então o psd/cds a nogociar com os da foice e do martelo e deixa o Azevedo tao consagrado melitante do PSD de lado, dá que pensar Enfº do Norte.
A Ordem deverá exigir a reposição da verdade.
Que verdade?
Por acaso não está explicita na factura recibo enviada e que foi o mote para o pedido de difusão do colega?
A verdade é que esta Ordem é bem pior do que imaginava quando lhe entreguei o meu voto.
Que verdade?
Por acaso não está explicita na factura recibo enviada e que foi o mote para o pedido de difusão do colega?
A verdade é que esta Ordem é bem pior do que imaginava quando lhe entreguei o meu voto.
DE:
Como não tenho a certeza se é profissional de Enfermagem ou não, assim o trato.
Sou profissional de enfermagem há bastantes anos. Anos suficientes para conhecer o SE e o SEP por dentro e por fora; entenda isto como quiser!
Conheço a Ordem desde que foi criada.
Relativamente aos dois Sindicatos citados, assim os vejo:
O SE é um Sindicato da Net, onde o Enf. Azevedo coloca os seus "comunicados". Ponto.
O SEP é um Sindicato mais dinâmico, mas o seu "dinamismo" conduziu muitos profissionais ao papel a que estamos relegados.
Relativamente à Ordem, nunca tive nem tenho ilusões, ou seja expectativas.
Relativamente ao DE se é um Profissional de Enfermagem, lamento que a coberto do anonimato infrinja o Código Deontológico dos Enfermeiros, nomeadamente do artigo 90. alínea b) e c).
Este comentário é anónimo (enferma da mesma patologia de que o acuso); no entanto, espero que seja publicado e não censurado como já me censurou outros.
Deixará de ser anónimo no preciso instante em que este blogue assim proceda.
Cordialmente.
P.S. Se pretender discutir a sério a antiga e a Nova Ordem, estou inteiramente ao seu dispor, aqui na sua casa
Como não tenho a certeza se é profissional de Enfermagem ou não, assim o trato.
Sou profissional de enfermagem há bastantes anos. Anos suficientes para conhecer o SE e o SEP por dentro e por fora; entenda isto como quiser!
Conheço a Ordem desde que foi criada.
Relativamente aos dois Sindicatos citados, assim os vejo:
O SE é um Sindicato da Net, onde o Enf. Azevedo coloca os seus "comunicados". Ponto.
O SEP é um Sindicato mais dinâmico, mas o seu "dinamismo" conduziu muitos profissionais ao papel a que estamos relegados.
Relativamente à Ordem, nunca tive nem tenho ilusões, ou seja expectativas.
Relativamente ao DE se é um Profissional de Enfermagem, lamento que a coberto do anonimato infrinja o Código Deontológico dos Enfermeiros, nomeadamente do artigo 90. alínea b) e c).
Este comentário é anónimo (enferma da mesma patologia de que o acuso); no entanto, espero que seja publicado e não censurado como já me censurou outros.
Deixará de ser anónimo no preciso instante em que este blogue assim proceda.
Cordialmente.
P.S. Se pretender discutir a sério a antiga e a Nova Ordem, estou inteiramente ao seu dispor, aqui na sua casa
Viva A empreendedora do Cartaxo Srª Enfermeira Albertina Mendonça, e a revista da OE ainda publicita isto.
“Anónimo disse...
Oh! DE estou estupefacto perante a falta de horizonte visão de alguns colegas que se acham o máximo, e o que fazem é diminuírem a imagem social dos enfermeiros nas pequenas coisas do dia a dia , é que não são os clientes ou a sociedade que não nos valorizam, são os próprios enfermeiros e o mais triste, é que sem terem consciência desse facto.
Ora ao ler um artigo da revista da ordem dos enfermeiros nº 42 de Julho de 2012 deparo-me com um artigo em que apresenta a UCC do Cartaxo coordenada pela Sª Enfª Albertina Mendonça, no qual é apresentada a EQUIPA MULTIDISCIPLINAR:10 profissionais na equipa nuclear- sete enfermeiros (das quais duas são especialistas de Enfermagem comunitária e um terceiro elemento tem a especialização feita na mesma área.
Uma fisioterapeuta (Drª Ana Patrícia Costa), uma terapeuta ocupacional (Drª Vanda Varela) e uma assistente Administrativa (Helena Gomes) e 6 profissionais a tempo parcial- dois enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde materna e obstetrícia e em enfermagem saúde infantil e pediátrica, uma enfermeira com especialização em saúde mental e psiquiátrica, um clínico especialista em medicina geral e familiar ( Dr. Pedro Alves), uma higienista oral ( Drª Célia Nunes), uma psicóloga ( Drª Ana Filipa Gonçalves), uma cardiopneumologista (Drª Sandra Rodrigues). Teve uma técnica de serviço social em estágio.
Srª Enfermeira Albertina Mendonça espero que na sua UCC o mapa de pessoal não seja assim descrito , porque está a induzir em erro a população que a senhora tanto quer assistir. Os seus enfermeiros nenhum é licenciado? pois apresenta outros profissionais como doutores:
Cardiopneumologista- é técnica de,. cardipneumologia; higienista oral, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional etc., descrimina-os pelos nomes e aos enfermeiros apresenta-os deste modo: x são isto x são aquilo sem os descriminar pelo nome. Mais grave determinados enfermeiros são especialistas outros são especializados (pergunto-lhe esses especializados não têm mencionado na cédula profissional enfermeiro especialista? Têm não têm , então srª enfermeira são especialistas). Quando designar um enfermeiro da sua unidade dê-lhe o mesmo tipo de tratamento uma enfermeira (Drª..........).Depois queremos ser valorizados com os próprios cromos que nos dirigem a promoverem a subalternização.Não fique com a impressão que concordo com o tratamento por Dr. porque não concordo, cada um devia ser chamado pelo nome da sua profissão e não confundir o cliente com tanto "doutor".
Aproveito para informa-la que não se designa técnica de serviço social, mas técnica superior de serviço social e já não há a categoria de técnica administrativa, mas de assistente técnica. Para terminar a OE a gastar dinheiro num spot publicitário nas televisões e os próprios enfermeiros no seu dia a dia a darem tiros no pé.”
“Anónimo disse...
Oh! DE estou estupefacto perante a falta de horizonte visão de alguns colegas que se acham o máximo, e o que fazem é diminuírem a imagem social dos enfermeiros nas pequenas coisas do dia a dia , é que não são os clientes ou a sociedade que não nos valorizam, são os próprios enfermeiros e o mais triste, é que sem terem consciência desse facto.
Ora ao ler um artigo da revista da ordem dos enfermeiros nº 42 de Julho de 2012 deparo-me com um artigo em que apresenta a UCC do Cartaxo coordenada pela Sª Enfª Albertina Mendonça, no qual é apresentada a EQUIPA MULTIDISCIPLINAR:10 profissionais na equipa nuclear- sete enfermeiros (das quais duas são especialistas de Enfermagem comunitária e um terceiro elemento tem a especialização feita na mesma área.
Uma fisioterapeuta (Drª Ana Patrícia Costa), uma terapeuta ocupacional (Drª Vanda Varela) e uma assistente Administrativa (Helena Gomes) e 6 profissionais a tempo parcial- dois enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde materna e obstetrícia e em enfermagem saúde infantil e pediátrica, uma enfermeira com especialização em saúde mental e psiquiátrica, um clínico especialista em medicina geral e familiar ( Dr. Pedro Alves), uma higienista oral ( Drª Célia Nunes), uma psicóloga ( Drª Ana Filipa Gonçalves), uma cardiopneumologista (Drª Sandra Rodrigues). Teve uma técnica de serviço social em estágio.
Srª Enfermeira Albertina Mendonça espero que na sua UCC o mapa de pessoal não seja assim descrito , porque está a induzir em erro a população que a senhora tanto quer assistir. Os seus enfermeiros nenhum é licenciado? pois apresenta outros profissionais como doutores:
Cardiopneumologista- é técnica de,. cardipneumologia; higienista oral, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional etc., descrimina-os pelos nomes e aos enfermeiros apresenta-os deste modo: x são isto x são aquilo sem os descriminar pelo nome. Mais grave determinados enfermeiros são especialistas outros são especializados (pergunto-lhe esses especializados não têm mencionado na cédula profissional enfermeiro especialista? Têm não têm , então srª enfermeira são especialistas). Quando designar um enfermeiro da sua unidade dê-lhe o mesmo tipo de tratamento uma enfermeira (Drª..........).Depois queremos ser valorizados com os próprios cromos que nos dirigem a promoverem a subalternização.Não fique com a impressão que concordo com o tratamento por Dr. porque não concordo, cada um devia ser chamado pelo nome da sua profissão e não confundir o cliente com tanto "doutor".
Aproveito para informa-la que não se designa técnica de serviço social, mas técnica superior de serviço social e já não há a categoria de técnica administrativa, mas de assistente técnica. Para terminar a OE a gastar dinheiro num spot publicitário nas televisões e os próprios enfermeiros no seu dia a dia a darem tiros no pé.”
Façam como eu. Pago sempre com um mês de atraso. Não pago em Janeiro e quando vem a cota de Fevereiro pago então a de Janeiro e assim sucessivamente.
PARA QUANDO O SEP ANUNCIA O DIPLOMA DA DIRECÇÃO DE ENFERMAGEM?
PARA QUANDO O SEP ANUNCIA A VALORIZAÇÃO DO ENF ESPECIALISTA NA CARREIRA?
PARA QUANDO O SEP ANUNCIA OS CONCURSOS PARA ENF PRINCIPAL?????
isto é que são assuntos importantes! mas pelos vistos andam a nanar!!!
PARA QUANDO O SEP ANUNCIA A VALORIZAÇÃO DO ENF ESPECIALISTA NA CARREIRA?
PARA QUANDO O SEP ANUNCIA OS CONCURSOS PARA ENF PRINCIPAL?????
isto é que são assuntos importantes! mas pelos vistos andam a nanar!!!
PARA QUANDO O SEP ANUNCIA O DIPLOMA DA DIRECÇÃO DE ENFERMAGEM?
PARA QUANDO O SEP ANUNCIA A VALORIZAÇÃO DO ENF ESPECIALISTA NA CARREIRA?
PARA QUANDO O SEP ANUNCIA OS CONCURSOS PARA ENF PRINCIPAL?????
isto é que são assuntos importantes! mas pelos vistos andam a nanar!!!
PARA QUANDO O SEP ANUNCIA A VALORIZAÇÃO DO ENF ESPECIALISTA NA CARREIRA?
PARA QUANDO O SEP ANUNCIA OS CONCURSOS PARA ENF PRINCIPAL?????
isto é que são assuntos importantes! mas pelos vistos andam a nanar!!!
"Como sabem (pelos vistos muitos ainda não), durante o mandato da Bastonária Maria Augusta de Sousa, foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, oaumento gradual de quotas até 2014 (gradual, cerca de 50 cêntimos por ano)!"
Pelos vistos não sabe o que prometeu o seu Bastonário na campanha!
Pelos vistos não sabe o que prometeu o seu Bastonário na campanha!
Santa ignorância... isto só demonstra que alguns enfermeiros de "licenciados" têm muito pouco. Talvez isto ajude a justificar o estado da profissão...
Não tinha o Enf. Germano Couto prometido que ia baixar o valor das quotas?
E porque é que perante uma acusação deste tipo (basicamente o que se está a dizer é que a OE está a cobrar indevidamente, ou seja a roubar dinheiro aos associados) a própria Ordem não se defende e tal defesa é feita num blog que não é uma entidade oficial da Ordem?
Será que enfiaram o barrete?
E porque é que perante uma acusação deste tipo (basicamente o que se está a dizer é que a OE está a cobrar indevidamente, ou seja a roubar dinheiro aos associados) a própria Ordem não se defende e tal defesa é feita num blog que não é uma entidade oficial da Ordem?
Será que enfiaram o barrete?
Dr Enfermeiro.
Uma boa oportunidade para estar sossegadinho.
Pelos vistos cada vez mais se descobrem os rabos de palha desta ordem, para a qual todos nós queiramos ou não temos que pagar a dizima,senão caem logo com as ameaças e os pagamentos em atraso,aos enfermeiros, que ja estão reformados ou não.
Uma vergonha esta desordem que nos desgoverna, que em vez de defenderem a classe, só querem mama e nota-se por este post.
Pelos vistoa a visão da coisa foi muito fraca e de grande ignorancia da sua parte.
Uma boa oportunidade para estar sossegadinho.
Pelos vistos cada vez mais se descobrem os rabos de palha desta ordem, para a qual todos nós queiramos ou não temos que pagar a dizima,senão caem logo com as ameaças e os pagamentos em atraso,aos enfermeiros, que ja estão reformados ou não.
Uma vergonha esta desordem que nos desgoverna, que em vez de defenderem a classe, só querem mama e nota-se por este post.
Pelos vistoa a visão da coisa foi muito fraca e de grande ignorancia da sua parte.
Em Portugal não há "profissionais de enfermagem" mas enfermeiros. No Brasil, por exemplo, há "profissionais de enfermagem", categoria ampla que inclui enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e mais que seja.
Também a designação de "pessoal médico" referida a alguns profissionais de saúde é incorreta, obsoleta e claramente chapada numa filosofia de trabalho subalterna à figura central do médico no sistema de cuidados de saúde onde, de preferência, não havia de haver doentes para que tudo fosse perfeito.
Também a generalização da designação de "profissionais de saúde" a todos os que trabalham na área da saúde é errada, atendendo ao que define uma profissão.
Tudo o resto, quotas e afins, deve ser repensado de uma maneira séria, não apenas pelo que se paga que comparado com outros países até é irrisório, mas com o destino do dinheiro que é moralmente discutível numa época em que todos fazemos contas à vida.
VV
Também a designação de "pessoal médico" referida a alguns profissionais de saúde é incorreta, obsoleta e claramente chapada numa filosofia de trabalho subalterna à figura central do médico no sistema de cuidados de saúde onde, de preferência, não havia de haver doentes para que tudo fosse perfeito.
Também a generalização da designação de "profissionais de saúde" a todos os que trabalham na área da saúde é errada, atendendo ao que define uma profissão.
Tudo o resto, quotas e afins, deve ser repensado de uma maneira séria, não apenas pelo que se paga que comparado com outros países até é irrisório, mas com o destino do dinheiro que é moralmente discutível numa época em que todos fazemos contas à vida.
VV
Caro DE, um desafio: é consabido que é necessário diminuir a DESPESA PUBLICA. Para o efeito, foi confiscado aos Enfermeiros (enquanto trabalhadores da Administração Pública) os subsidios de Férias e Natal. Ora, investigue a quantos membros da OE o Estado Português paga (através dos impostos) o vencimento (para além de algumas mordomias).
Desculpem, mas é muito triste ver pessoas que se dizem serem da mesma profissão a insultarem se de forma gratuita e estupida. Eu tambem não percebo muito bem esta explicação dada pelo dr. enfermeiro nem mesmo pela propria ordem sobre este assunto. Talvez como alguns aqui anonimente dizem ser licenciado nao serve para nada.Pois é, mas nem especialista nem mestrados nem mesmo se calhar alguns doutores servem para nada. Sim não entendo pk este acrescimo. Qualquer instituição que conheço, o pagamento é igual à cota mensal vezes os meses do ano, e se tiver que aumentar no ano seguinte os calculos sao com esse aumento. Por isso não entendo. Pode por ser licenciado. Gostav de uma explicação mais logica e menos obscura. um abraço a todos e façam o favor de identificarem se. Torna as coisas mais transparentes e bonitas.
João Duarte
5-E-45972
João Duarte
5-E-45972
Desculpem outra vez mas o mais estupido é o sep escrever uma carta, penso eu aos seus associados, sobre este problema. So revela que os sindicatos por vezes não teem mais nada que fazer, e que existe a dor de cotovelo, desencadeada com a questao da ars e a contratação de enfermeiros. Por favor vamos olhar para a enfermagem e deixar de olhar para as quintas e protagonismos que cada um quer ter. um abraço
João Duarte, Enf. Lic.
5-E-45972
João Duarte, Enf. Lic.
5-E-45972
Para o querido Doutor Enfermeiro que tanto gosta de denegrir a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra apelidando-a de "central embaladora" entre outras coisas:
http://www.ordemenfermeiros.pt/sites/acores/informacao/Paginas/Cursosdemestradoedep%C3%B3s-licenciaturadeespecializa%C3%A7%C3%A3oqueseiniciam,em20122013,naEscolaSuperiordeEnfermagemdeCoimbra.aspx
Como bem pode ver a QUALIDADE desta Escola é sobejamente reconhecida e até a Secção Regional dos Açores da OE (cujos membros fazem parte da lista do Bastonário) promove e divulga as formações desta magnífica Escola.
Por isso DE, largue os ressentimentos e a dor de cotovelo e tenha a humildade para reconhecer os FACTOS.
http://www.ordemenfermeiros.pt/sites/acores/informacao/Paginas/Cursosdemestradoedep%C3%B3s-licenciaturadeespecializa%C3%A7%C3%A3oqueseiniciam,em20122013,naEscolaSuperiordeEnfermagemdeCoimbra.aspx
Como bem pode ver a QUALIDADE desta Escola é sobejamente reconhecida e até a Secção Regional dos Açores da OE (cujos membros fazem parte da lista do Bastonário) promove e divulga as formações desta magnífica Escola.
Por isso DE, largue os ressentimentos e a dor de cotovelo e tenha a humildade para reconhecer os FACTOS.
joao disse...
Desculpem outra vez mas o mais estupido é o sep escrever uma carta, penso eu aos seus associados, sobre este problema. So revela que os sindicatos por vezes não teem mais nada que fazer, e que existe a dor de cotovelo, desencadeada com a questao da ars e a contratação de enfermeiros. Por favor vamos olhar para a enfermagem e deixar de olhar para as quintas e protagonismos que cada um quer ter. um abraço
Parece que aqui quem é ignorante e o mau pensante é o enfermeiro João que responde ao Sr.Dr. Enfermeiro sem ler o que ele escreve.
Tenha calma, que as coisas são para ser resolvidas com paciencia.
boa noite Sr. Anonimo das 08:40 p.m. 8/21/2012, nao descendo estupidamente nas palavras que me dirigiu. A iletracia das pessoas por vezes é mais grave que a propria ignorância, caso do sr. Pois a minha critoca era na misquinhês do sindicato ao fazer o mail para quem fosse. Pois ao ler se o cabeçalho entendesse isso. Contudo peço para a proxima identificar se, pois é realemente de baixo caracter esconder se no annonimato e preferir as palavras que diz. Um abraço
João Duarte
João Duarte
em vez disso!
se unissem esforços em prol da enfermagem, isso sim era ser profissional,
cada um ue faça o que tem a fazer!
e se a carreira de enfermagem vs tabela remuneratória estám como está senhores enfermeiros(as) agradeçam e bem ao SEP, a dor de cotovelo deles levou ao que levou, que progridam e evoluam .....
se unissem esforços em prol da enfermagem, isso sim era ser profissional,
cada um ue faça o que tem a fazer!
e se a carreira de enfermagem vs tabela remuneratória estám como está senhores enfermeiros(as) agradeçam e bem ao SEP, a dor de cotovelo deles levou ao que levou, que progridam e evoluam .....
Achei um Post interessantíssimo que espelha perfeitamente o que temos na Enfermagem de hoje em dia:
Temos licenciados que naõ conseguem elaborar um raçocínio (caso do dono do recibo e do anónimo de 20/08 11.26) - é triste ser-se licenciado com essas capacidades. pessoalmente acredito que este nível académico implica, NO MÍNIMO, que se saiba o que se passa em termos de cotas econseguir-se fazer umas contas... Aproveito para reforçar a ideia de que é muito mau o SEP andar a reforçar a sua posição anti-Ordem... Assim não vamos lá! mas do SEP, pessoalmente... nem bom vento nem bom casamento.
Espanta-me também alguns anónimos, como por ex o de 20/08 12:01 que pergunta "não era a candidatura do Germano que apregoava baixar as cotas?" eu Respondo: NÃO! A ENFERMAGEM PRIMEIRO (nome da candidatura, caso também não se lembre desse ponto) SEMPRE disse que iria seguir os estatutos e que, no 3º ano do mandato, conforme os estatutos iria ser tema da AG as cotas... ora só passou meio ano (6meses <3 anos). Uma das candidaturas que baixava logo tudo, sem olhar aos estatutos era... de um sindicalista: Enfº Azevedo. E já que estou no rol dos sindicatos.... caro amigo anónimo de 09.05, esqueça os enfermeiros especialistas!!! a Enfª Guadalupe deixou bem claro no facebook que o SEP não encontra razão nenhuma para que os Enfºs especialistas tenham categoria propria, apregoa que ser principal é que é bom porque assim concorrem especialistas todos, supervisores, chefes, especialistas sem carreira como tal.... tudo a menos vagas! uma bela cartada sim senhor que levou a encerramento total de concursos para Enfº especialistas! sugiro que assine a seguinte petição e que a divulgue pois falta pouco para o nuemro MAGICO DE 4000 peticionarios: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5690 divulgue por amigos e familiares! ao Anónimo de 20/08 as 04.01, diria se tem tantas proposições fantásticas, vá a proxima AG e leve a votação... este blog de pouco serve para esse efeito! relativamente aos salarios que o governo apga aos membros da Ordem... sim paga defacto.... a todos os enfermeiros que trabalham para os serviços do estados, e portantos sim, esses membros da OE são pagos pelo governo...eu respondo-lhe então: milhares de membros da OE saõ pago pelo estado através dos impostos que este cobre a todos os portugueses, inclusive aos mombros da OE. Esclareço apenas que na GRANDE MAIORIA dos cargos da OE, os enfermeiros estão çla de forma voluntária, não recebendo salário pelo trabalho desenvolvido, nem pelas horas gastas. se tiver duvida, candidate-se nas proximas eleiçoes, ganhe num cargo que nao implique dedicação total, e venha ca dizer que salário aufere ( vou adiantando: 0€)finalmente qt aos 2 artigos do codigo deontologico que referiu o anonimo de 20/08 06.08,"b) Ser solidário com os outros membros da profissão
em ordem à elevação do nível profissional;
c) Proceder com correcção e urbanidade, abstendo -se de
qualquer crítica pessoal ou alusão depreciativa a colegas
ou a outros profissionais;" diria que ser solidário com que esta a denegrir a OE, e portanto os Enfermeiros, estaria a ir contra o proprio artigo por nao apoiar a elevação da profissão. Correcção e urbandade... pederei eventualmente dizer que o DE pode parecer ser bastante seco e frio no que escreve, eu proprio por vezes nao concordo com ele... contudo também entendo que existem pessoas que não vao la com farinhas mansas e que é ser mais "puxado" às vezes é necessário.... ate´porque antes de atacar o DE, se calhar devemos aplicar este artigo a todas as pessoas que aqui escrevem contra ele, contra a OE e contra os colegas em geral! vale a pena pensar nisso...
Temos licenciados que naõ conseguem elaborar um raçocínio (caso do dono do recibo e do anónimo de 20/08 11.26) - é triste ser-se licenciado com essas capacidades. pessoalmente acredito que este nível académico implica, NO MÍNIMO, que se saiba o que se passa em termos de cotas econseguir-se fazer umas contas... Aproveito para reforçar a ideia de que é muito mau o SEP andar a reforçar a sua posição anti-Ordem... Assim não vamos lá! mas do SEP, pessoalmente... nem bom vento nem bom casamento.
Espanta-me também alguns anónimos, como por ex o de 20/08 12:01 que pergunta "não era a candidatura do Germano que apregoava baixar as cotas?" eu Respondo: NÃO! A ENFERMAGEM PRIMEIRO (nome da candidatura, caso também não se lembre desse ponto) SEMPRE disse que iria seguir os estatutos e que, no 3º ano do mandato, conforme os estatutos iria ser tema da AG as cotas... ora só passou meio ano (6meses <3 anos). Uma das candidaturas que baixava logo tudo, sem olhar aos estatutos era... de um sindicalista: Enfº Azevedo. E já que estou no rol dos sindicatos.... caro amigo anónimo de 09.05, esqueça os enfermeiros especialistas!!! a Enfª Guadalupe deixou bem claro no facebook que o SEP não encontra razão nenhuma para que os Enfºs especialistas tenham categoria propria, apregoa que ser principal é que é bom porque assim concorrem especialistas todos, supervisores, chefes, especialistas sem carreira como tal.... tudo a menos vagas! uma bela cartada sim senhor que levou a encerramento total de concursos para Enfº especialistas! sugiro que assine a seguinte petição e que a divulgue pois falta pouco para o nuemro MAGICO DE 4000 peticionarios: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5690 divulgue por amigos e familiares! ao Anónimo de 20/08 as 04.01, diria se tem tantas proposições fantásticas, vá a proxima AG e leve a votação... este blog de pouco serve para esse efeito! relativamente aos salarios que o governo apga aos membros da Ordem... sim paga defacto.... a todos os enfermeiros que trabalham para os serviços do estados, e portantos sim, esses membros da OE são pagos pelo governo...eu respondo-lhe então: milhares de membros da OE saõ pago pelo estado através dos impostos que este cobre a todos os portugueses, inclusive aos mombros da OE. Esclareço apenas que na GRANDE MAIORIA dos cargos da OE, os enfermeiros estão çla de forma voluntária, não recebendo salário pelo trabalho desenvolvido, nem pelas horas gastas. se tiver duvida, candidate-se nas proximas eleiçoes, ganhe num cargo que nao implique dedicação total, e venha ca dizer que salário aufere ( vou adiantando: 0€)finalmente qt aos 2 artigos do codigo deontologico que referiu o anonimo de 20/08 06.08,"b) Ser solidário com os outros membros da profissão
em ordem à elevação do nível profissional;
c) Proceder com correcção e urbanidade, abstendo -se de
qualquer crítica pessoal ou alusão depreciativa a colegas
ou a outros profissionais;" diria que ser solidário com que esta a denegrir a OE, e portanto os Enfermeiros, estaria a ir contra o proprio artigo por nao apoiar a elevação da profissão. Correcção e urbandade... pederei eventualmente dizer que o DE pode parecer ser bastante seco e frio no que escreve, eu proprio por vezes nao concordo com ele... contudo também entendo que existem pessoas que não vao la com farinhas mansas e que é ser mais "puxado" às vezes é necessário.... ate´porque antes de atacar o DE, se calhar devemos aplicar este artigo a todas as pessoas que aqui escrevem contra ele, contra a OE e contra os colegas em geral! vale a pena pensar nisso...
"Parece que aqui quem é ignorante e o mau pensante é o enfermeiro João que responde ao Sr.Dr. Enfermeiro sem ler o que ele escreve.
Tenha calma, que as coisas são para ser resolvidas com paciencia.
8/21/2012 08:40:00 p.m.”
Resolvidas COM CALMA? MAIS CALMA? MAIS PACIÊNCIA? Nem pensar, está mais que na hora de COMEÇAR A PARTIR LOIÇA!!
Nunca conseguimos nada com paleio e conversa suave. Isto agora só lá vai com acções e medidas DECISIVAS!
Estou farto de tanta ameaça, greve, lutas, bláblá, SEP e SE sempre a ameaçar e a não concretizar!
É para hoje ou já fomos??
Tenha calma, que as coisas são para ser resolvidas com paciencia.
8/21/2012 08:40:00 p.m.”
Resolvidas COM CALMA? MAIS CALMA? MAIS PACIÊNCIA? Nem pensar, está mais que na hora de COMEÇAR A PARTIR LOIÇA!!
Nunca conseguimos nada com paleio e conversa suave. Isto agora só lá vai com acções e medidas DECISIVAS!
Estou farto de tanta ameaça, greve, lutas, bláblá, SEP e SE sempre a ameaçar e a não concretizar!
É para hoje ou já fomos??
O dr. Enfermeiro deve ter orgulho neste blogue. Defensor de uma classe. Sim , esse sentimento só lhe fica bem.
Não há respeito por ninguem.
.
Não há respeito por ninguem.
.
Caro anónimo das 8/22/2012 01:43:00 p.m., obviamente concorreu e ganhou o cargo a que se candidatou na OE. Parabéns.
No entanto, o cerne da questão não é a sua "propaganda" da virtudes da OE. A verdadeira questão é a seguinte: DESDE QUE EXISTE OE A ENFERMAGEM FOI SEMPRE A DESCER: NEM UM BEBEFICIO DESCORTINO.
Com efeito, ganho menos que há 10 anos, não tenho carreira, irei descer ainda mais no vencimento, continuo sem autonomia, a crise ameaça avançar, É NECESSÁRIO CORTAR NA DESPESA PUBLICA, etc...
Ora, assim sendo, que tal acabar com o mamarracho e devolver ao trabalho esses elementos que estão a tempo inteiro na ordem a serem pagos pelo Estado Português? Provavelmente já eram improdutivos nos seus postos, mas sempre se poupava nos seus SUBSTITUTOS!
Não lhe parece?
No entanto, o cerne da questão não é a sua "propaganda" da virtudes da OE. A verdadeira questão é a seguinte: DESDE QUE EXISTE OE A ENFERMAGEM FOI SEMPRE A DESCER: NEM UM BEBEFICIO DESCORTINO.
Com efeito, ganho menos que há 10 anos, não tenho carreira, irei descer ainda mais no vencimento, continuo sem autonomia, a crise ameaça avançar, É NECESSÁRIO CORTAR NA DESPESA PUBLICA, etc...
Ora, assim sendo, que tal acabar com o mamarracho e devolver ao trabalho esses elementos que estão a tempo inteiro na ordem a serem pagos pelo Estado Português? Provavelmente já eram improdutivos nos seus postos, mas sempre se poupava nos seus SUBSTITUTOS!
Não lhe parece?
Cara amiga Maria Alice, sim estou na OE, tenho um cargo e não não recebo um tostão sobre as horas que passo a responder a pareceres, a marcar reuniões, a trabalhar para a Enfermagem. Se quer que lhe diga: CONCORDO com quase tudo o que disse! Lembre-se: também sou enfermeiro, também ganho menos em relação ao passado, também não tenho carreira também, também, também.... relativamente à carreira: agradeça ao SEp e às suas negociações fabulosas que nem se quer contempla correctamente a diferenciação entre enfermeiro e enfermeiro especialista. óbviamente nao me irei alongar sobre o trabalho desenvolvido pela OE desde o seu nascimento.... No máximo poderei dizer que muito foi feito (e esse muito dificilmente é mensurável por quem não anda por cá - não fazem ideia do trabalho que isto dá, mas peca por não ter sido comunicado aos enfermeiros)sendo que desse "muito", por razões obvias, eu teria preferido outras opções - por isso ingressei numa outra lista! Aliás, se estiver atenta - e estou certo que está- já se apercebeu de alguma diferenças já visiveis entre a OE de antes e a OE de agora: enfermeiros muito mais presentes na tv e na rádio, problemas da enfermagem muito mais ouvidos através de comunicados oficiais (ver site da OE), 1ª reunião (INÈDITA) entre OE e entidades ligadas ao ensino superior para resolver o problema das vagas em excesso e dos desregulamento do ensino em Enfermagem (ver comunicados da OE) posturas claras relativamente a várias situações ( ao contrário de muitos "NIMs" de antigamente) como sejam a posição sobre a formação dada por enfermeiros sobre enfermagem a não enfermeiros, intervenções políticas - desbloqueio de 750 vagas para contratos a tempo indeterminado (além de 400 ja previsto em concurso a decorrer), etc.... Não é comparável! não é porpaganda: SÃO FACTOS. Relativamente a autonomia... infelizmente concordo consigo.... e a OE está atenta, e actua mas 2 coisas concorrem contra nós: a) em Portugal tudo é lento, sobretudo quando há lobbies contrários; b) os próprios enfermeiros acobardam-se perante o assumir de decisões ou, pior, nem sequer as sabem tomar! como sabe, muita gente quer o salario de licenciado, mas com autonomia e responsabilidade de 4ª classe... Se Calhar em vez de retirar os "mamarrachos(sic)" da OE, era melhor que os enfermeiros se unissem à sua entidade representativa máxima que é a OE, e que os sindicatos, em vez de brincar a denegrí-la, se juntassem a ela, como fazem os SIM e afins com a OM! não lhe parece?
Então Colegas... uma boa notícia (para a enfermagem):
A eleição deste bastonário vai a julgamento..um anti-ácido misturado nas sementes de girassol para o doutorenfermeiro. AHAHAHAH
A eleição deste bastonário vai a julgamento..um anti-ácido misturado nas sementes de girassol para o doutorenfermeiro. AHAHAHAH
Anónimo disse...
É para hoje ou já fomos??
8/22/2012 02:42:00 p.m.
Avance.
8/22/2012 07:25:00 p.m.
Anda! Butes!
É para hoje ou já fomos??
8/22/2012 02:42:00 p.m.
Avance.
8/22/2012 07:25:00 p.m.
Anda! Butes!
caro DR. enfermeiro :
Ainda não percebi porque é que no vosso liks têm SEP e Não têm SE?
Será que o Azevedo já calçou as pantufas ? gostaria que me respondesse. flor
Ainda não percebi porque é que no vosso liks têm SEP e Não têm SE?
Será que o Azevedo já calçou as pantufas ? gostaria que me respondesse. flor
anónimo 8/23/2012 12:52:00 p.m., só me dá vontade de rir com a v/ actuação e as suas desculpas. Quanto aos 2 problemas que "concorrem" contra "nós - OE", há solução, estranho é ainda não a terem visto. Mas deixo-lhe uma dica, questione os associados da OE, talvez eles apresentem soluções.
anonimo
8/23/2012 12:52:00 p.m
Não vão continuar a sair ás resmas das escolinhas de enfermagem,enfermeiros para o desemprego ou para a emigração? Isso não consulta do relatório.
Vem aí a Rita Cavaco
8/23/2012 12:52:00 p.m
Não vão continuar a sair ás resmas das escolinhas de enfermagem,enfermeiros para o desemprego ou para a emigração? Isso não consulta do relatório.
Vem aí a Rita Cavaco
anónimo disse:
"caro amigo anónimo de 09.05, esqueça os enfermeiros especialistas!!! a Enfª Guadalupe deixou bem claro no facebook que o SEP não encontra razão nenhuma para que os Enfºs especialistas tenham categoria propria, apregoa que ser principal é que é bom porque assim concorrem especialistas todos, supervisores, chefes, especialistas sem carreira como tal.... tudo a menos vagas! uma bela cartada sim senhor que levou a encerramento total de concursos para Enfº especialistas! sugiro que assine a seguinte petição e que a divulgue pois falta pouco para o nuemro MAGICO DE 4000 peticionarios: “
...aquilo a que o SEP já nos habituou: promessas vácuas, propagandeadas ad nauseum mas nunca - ou mal - concretizadas, e sempre a pôr tudo por baixo, tudo por igual, típico de foice e martelo.
É lembrar há uns anitos, quando andava o SEP a pedir tusto e meio pelo ordenado base para os Enfºs (sempre por baixo, sempre a pôr tudo em comum...), mas o que vigorou, e bem acima do que os "camaradas" negociaram, foi o que foi negociado, pelo SE...
há 3 anos atrás, na altura em que o JCM prometia cadáver - já sabendo que em princípio íamos ter direito a porra nenhuma ou a qualquer coisa que valesse tanto que nem um chispe - andavam a dizer que os especialistas tinham que ser valorizados, p.ex.
..entretanto, é olhar para a carreira que foi negociada e aceite pelo SEP (e não pelo SE e SIPE): é tudo igual, tudo “comum”; nem graduados ou especialistas são valorizados (eles lá falavam em subir uns escalões e tal mas... parece que andavam mais preocupados com os Enfºs “principais”.. preocupados em cerca de 10% da totalidade dos Enfºs, porquê??..).
Não que tenha nada contra comunistas, eu próprio sou um gajo de esquerda mas... haja paciência, querer pôr tudo por igual e sempre por baixo?..
"caro amigo anónimo de 09.05, esqueça os enfermeiros especialistas!!! a Enfª Guadalupe deixou bem claro no facebook que o SEP não encontra razão nenhuma para que os Enfºs especialistas tenham categoria propria, apregoa que ser principal é que é bom porque assim concorrem especialistas todos, supervisores, chefes, especialistas sem carreira como tal.... tudo a menos vagas! uma bela cartada sim senhor que levou a encerramento total de concursos para Enfº especialistas! sugiro que assine a seguinte petição e que a divulgue pois falta pouco para o nuemro MAGICO DE 4000 peticionarios: “
...aquilo a que o SEP já nos habituou: promessas vácuas, propagandeadas ad nauseum mas nunca - ou mal - concretizadas, e sempre a pôr tudo por baixo, tudo por igual, típico de foice e martelo.
É lembrar há uns anitos, quando andava o SEP a pedir tusto e meio pelo ordenado base para os Enfºs (sempre por baixo, sempre a pôr tudo em comum...), mas o que vigorou, e bem acima do que os "camaradas" negociaram, foi o que foi negociado, pelo SE...
há 3 anos atrás, na altura em que o JCM prometia cadáver - já sabendo que em princípio íamos ter direito a porra nenhuma ou a qualquer coisa que valesse tanto que nem um chispe - andavam a dizer que os especialistas tinham que ser valorizados, p.ex.
..entretanto, é olhar para a carreira que foi negociada e aceite pelo SEP (e não pelo SE e SIPE): é tudo igual, tudo “comum”; nem graduados ou especialistas são valorizados (eles lá falavam em subir uns escalões e tal mas... parece que andavam mais preocupados com os Enfºs “principais”.. preocupados em cerca de 10% da totalidade dos Enfºs, porquê??..).
Não que tenha nada contra comunistas, eu próprio sou um gajo de esquerda mas... haja paciência, querer pôr tudo por igual e sempre por baixo?..
Ao Colega Anónimo das 8/23/2012 12:52:00 p.m. que diz:
"1ª reunião (INÈDITA) entre OE e entidades ligadas ao ensino superior para resolver o problema das vagas em excesso e dos desregulamento do ensino em Enfermagem" --> RESULTADOS: ZERO, o nº de vagas para os Cursos de Enfermagem NÃO DIMINUIRAM (pode consultar a lista de vagas que vai constatar isso)
"enfermeiros muito mais presentes na tv e na rádio" --> é verdade mas o caso mais mediatico - a da contratação de Colegas por menos de 4euros/hora na ARSLVT deveu-se à acção do SEP. Mas há outros casos que são da autoria da OE caso do célebre anúncio do Dia Internacional do Enfermeiro...mas...QUANTO TERÁ CUSTADO ESSA BRINCADEIRA?
"desbloqueio de 750 vagas para contratos a tempo indeterminado (além de 400 ja previsto em concurso a decorrer)" --> é abusivo afirmar que tal se deve à OE, é FALTAR À VERDADE.
Portanto e como se afirma continua a haver muita PROPAGANDA.
"1ª reunião (INÈDITA) entre OE e entidades ligadas ao ensino superior para resolver o problema das vagas em excesso e dos desregulamento do ensino em Enfermagem" --> RESULTADOS: ZERO, o nº de vagas para os Cursos de Enfermagem NÃO DIMINUIRAM (pode consultar a lista de vagas que vai constatar isso)
"enfermeiros muito mais presentes na tv e na rádio" --> é verdade mas o caso mais mediatico - a da contratação de Colegas por menos de 4euros/hora na ARSLVT deveu-se à acção do SEP. Mas há outros casos que são da autoria da OE caso do célebre anúncio do Dia Internacional do Enfermeiro...mas...QUANTO TERÁ CUSTADO ESSA BRINCADEIRA?
"desbloqueio de 750 vagas para contratos a tempo indeterminado (além de 400 ja previsto em concurso a decorrer)" --> é abusivo afirmar que tal se deve à OE, é FALTAR À VERDADE.
Portanto e como se afirma continua a haver muita PROPAGANDA.
caro DR. enfermeiro :
Ainda não percebi porque é que no vosso liks têm SEP e Não têm SE?
Será que o Azevedo já calçou as pantufas ? gostaria que me respondesse.
Após pedidos de tantas famílias, o link regressa.
Ainda não percebi porque é que no vosso liks têm SEP e Não têm SE?
Será que o Azevedo já calçou as pantufas ? gostaria que me respondesse.
Após pedidos de tantas famílias, o link regressa.
prezado DE, felicito-o por, apesar do recente diferendo com a direcção do Sindicato dos Enfermeiros (SE), tenha voltado a colocar o link do mesmo!
=)
=)
É uma vergonha assistir a tanta asneira e ignorância.
Se não querem pagar as quotas entreguem as cédulas.E aqueles que estão na OE dão o seu tempo e disponibilidade, se não proponha-se e verá como é.
Atacar por atacar, simplesmente é vergonhoso e fica mal a TODOS quantos são enfermeiros.
Se não querem pagar as quotas entreguem as cédulas.E aqueles que estão na OE dão o seu tempo e disponibilidade, se não proponha-se e verá como é.
Atacar por atacar, simplesmente é vergonhoso e fica mal a TODOS quantos são enfermeiros.
Oh! Silva julgas-te muito engraçado, que piada "Se não querem pagar as quotas entreguem as cédulas."E pensas se não fosse obrigado já não tinha limpo...isso mesmo com ela.Não te ponhas com piadas rascas, olha que os descontentes não são a minoria e podem ter ideias e porque não juntarem-se e em massa recusarem-se a pagar as cotas, depois já não vais achar tanta graça.
Só tenho uma cosia a dizee às pessoas que atacam a actual OE, e há vários:
o pior dos cegos é aquele que não quer ver!!!! e o pior dos enfermeiros são todos que só sabem criticar sem trazer nada de positivo, sem sequer participar nas coisas da OE.... Incetivo FORTEMENTE A TODOS OS HERÓIS E SALVADORES DA eNFERMAGEM PROTUGUESES A FORMAREM UMA LISTA FANTÁSTICA, MARAVILHOSA E IMACULADA QUE EM MEIA DÚZIA DE MESES VAI CONSEGUIR:
CORTAR NAS COTAS
- DOMINAR O MINISTÉRIO DA SAÚDE
- DOMINAR O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO SUPERIOR
- DOMINAR A OM
- ENFIM SER MARAVILHOSOS FANTÁSTICOS ETC.... E VOTO EM VOCÊS!
o pior dos cegos é aquele que não quer ver!!!! e o pior dos enfermeiros são todos que só sabem criticar sem trazer nada de positivo, sem sequer participar nas coisas da OE.... Incetivo FORTEMENTE A TODOS OS HERÓIS E SALVADORES DA eNFERMAGEM PROTUGUESES A FORMAREM UMA LISTA FANTÁSTICA, MARAVILHOSA E IMACULADA QUE EM MEIA DÚZIA DE MESES VAI CONSEGUIR:
CORTAR NAS COTAS
- DOMINAR O MINISTÉRIO DA SAÚDE
- DOMINAR O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO SUPERIOR
- DOMINAR A OM
- ENFIM SER MARAVILHOSOS FANTÁSTICOS ETC.... E VOTO EM VOCÊS!
Qual ataque á Ordem qual carapuça, a Ordem só serve para castigar os Enfermeiros e servir-se deles. O aumento das cotas é uma vergonha perante o contexto económico atual, roça mesmo a imoralidade. Um comentário anterior sugeriu que se acabasse com tanta delegação da Ordem e estou plenamente de acordo com esta opinião, de facto a vaidade não vem deste mandato já vem dos anteriores, começou pela primeira bastonária enfermeira salazarista que em nada contribuiu para a evolução da enfermagem, a primeira medida tomada foi comprar uma vivendinha na Avenida Gago Coutinho (só ostentação e desperdício). Devia-se sim ter adquirido um terreno por exemplo em Chelas, que era mais barato e com o dinheiro gasto na vivendinha inutil ter construido um edificio de raiz com espaços de encontro dos enfermeiros, com anfitiatro e outras estruturas que seriam úteis para ministrar a formação acreditada pela Ordem. Esta sede seria a casa de encontro de todos os enfermeiros, mas foi mais chique e os burros dos enfermeiros que paguem as cotas, comprar a vivendinha mobila-la a gosto com tapetinhos de Arraiolos à maneira...só assim estaria á altura de uma bastonária tão tiazinha. Um vomito.
A revistinha electrónica da OE è um espanto de evidência cientifica.
Enviar um comentário
A revistinha electrónica da OE è um espanto de evidência cientifica.
<< Home