terça-feira, novembro 19, 2013
O mês que vem...
Wassily Kandinsky
.
Antes de prosseguir para algo mais actual, importa focar dois aspectos importantes: a abertura - já desde de 15 de Outubro - das candidaturas à acreditação dos contextos de prática clínica e certificação de supervisores clínicos e a reunião conjunta de todas as associações, entidades e organizações representativas da Enfermagem portuguesa, promovida pela Ordem dos Enfermeiros.
.
Se o primeiro destaque é um marco importantíssimo que assinala o início do avanço daquele que é mais auspicioso projecto de reconhecimento de competências e desenvolvimento profissional já alguma vez concebido na nossa profissão (Modelo de Desenvolvimento Profissional - MDP*), o segundo é uma nota histórica sem precendentes.
.
Num contexto como o actual, é compreensível e exigível - até! -, que a estratégias não sejam geradas de forma avulsa e isolada sem qualquer concertação ou simbiose de esforços e intervenções.
Com 15 anos de existência da Ordem, e várias gerações de ideólogos e idiotas (atenção: são conceitos diferentes!), bem-falantes, de vacas gordas e muito desperdício lácteo, inclusive, é incrível como nunca ninguém tenha lançado os alicerces para uma conjunção da profissão!
Os mais "exigentes" poderão estar a questionar-se sobre se esta reunião reflectir-se-à num aumento salarial já para o mês que vem...
_______________________________________________________
* - parece mentira, mas há muita boa gente que não sabe nem faz a mínima ideia o que é o MDP... isto é sensivelmente comparável a um grupo de jogadores de xadrez que quer ganhar o jogo desconhecendo as regras. Todavia querem ganhar a todo custo, de preferência já para o mês que vem...
Comments:
<< Home
Ainda bem que existe essa apatia.. significa que ninguem entende a necessidade dest eept/mdp no contexto actual..
qual a logica do mdp/ept?? arranje explicação?? deixe me adinvinhar?? mao de obra qualificada de borla para o estado para o estado??
Enviar um comentário
<< Home