sexta-feira, dezembro 18, 2009
O que aconteceu na última reunião negocial com o Ministério da Saúde (15/Dez)?
Ana Jorge, Ministra da Saúde
. .
.
Nos dias que nasceram após do dia 15 do corrente mês, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) deixou a classe de Enfermagem intrigada. Aliás, irritada.
Afinal de contas, se lutamos todos para o mesmo propósito, qual o motivo de tanto segredo e ocultação dos factos?
Porque é nenhum órgão da comunicação social fez referência ao que se passou na dita reunião?
Era escusado o SEP deixar os Enfermeiros - e seus associados - enfurecidos, remetendo-se ao silêncio.
Que matéria tão confidencial foi discutida no encontro? Tão confidencial que, apesar do site do SEP já ter sido actualizado (após o dia 15 de Dezembro), "saltou" a informação acerca desse pequeno pormenor chamado... "ronda negocial"!
Ninguém se digna explicar aos Enfermeiros o que aconteceu?
Eu explico: colegas, não houver qualquer reunião no dia 15 de Dezembro. Nada, apenas a indicação que haveria nova reunião - a marcar - em Janeiro de 2010. Tudo o resto é uma mentira, bluffada, encoberta num silêncio que os Enfermeiros não merecem!
Apesar de tudo, o que importa neste momento é a união entre todos nós, no sentido de concretizarmos as nossas (justas) aspirações no que diz respeito à carreira e respectiva retribuição salarial!
Comments:
<< Home
É uma vergonha o que os senhores do Ministério nos estão a fazer. Não podemos deixar de ficar pasmados com a diferença de tratamento dado aos professores (que na campanha se manifestaram contra o Governo, mas já conseguiram o que pretendiam), os Médicos (que em poucas semanas conseguiram tudo, sem este interminavel gozo das reuniões)ou qualquer outra classe social. Nós somos pouco mais de mão de obra barata para o Governo, tratam-nos como os empregados fabris são tratados, como peças seguras na máquina e que não merecemos qualquer consideração. Acho que é altura de mostrar o nosso descontentamento a toda a população. O proposto em artigo anterior devia ser dilatado a fazer de 2010 o ano da mudança na enfermagem: podemos começar por colocar TODOS na farda um sinal de LUTO, porque a enfermagem está mesmo MORIBUNDA:é uma forma de conseguir explicar a todos os nossos utentes , familiares destes que a nossa luta tem uma razão. Nas próximas manifestações ( que esepero que os Sindicatos marquem) esse símbolo possa ser usada: È parte básica do marketing, uma causa tem de ter um Símbolo. Vamos começar por aí, talvez a comunicação aos poucos possa chegar lá . Não podemos desistir. Jorge
Não se percebe esta atitude por parte do SEP.
Antes de mais é uma falta de respeito privar os seus associados desta informação, parece que ou têm medo dos associados ou então não têm respeito algum por estes.
O adiamento da reunião é de facto uma derrota para a Enfermagem, mas a maior derrota parece não estar neste adiamente, a maior derrota está na atitude e no tratamento que o SEP tem perante os enfermeiros.
Importa dizer que é injusto e moralmente desonesto a forma como somos tratados pelos sindicatos, isto porque, desde manifestações recordes a greves com adesões bastante significativas, os enfermeiros sempre responderam incondicionalmente aos apelos de mobilização do SEP.
Espero que os Colegas continuem a mostrar-se empenhados e mobilizados, pois a nossa força mostra-se precisamente através do nosso grito e da nossa união; espero que o SEP repense a sua politica de comunicação com os seus associados, espero que o Enf José Carlos Martins pense seriamente se ainda vale a pena continuar como coordenador, se ainda ter carisma para isso, se ainda tem capacidade para liderar um processo complicado como este, se ainda tem margem de comunicação com os seus associados, se o seu discurso não estará completamente obsoleto e vazio de conteúdo.
Se querem resolver o(s) problema(s) da Enfermagem, então não venham com petições ou outras tretas, procuremos lideres porque é disso que a enfermagem precisa: LIDERANÇA, a começar pelos sindicatos e pela Ordem e a acabar nas nossas chefias.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível!
Antes de mais é uma falta de respeito privar os seus associados desta informação, parece que ou têm medo dos associados ou então não têm respeito algum por estes.
O adiamento da reunião é de facto uma derrota para a Enfermagem, mas a maior derrota parece não estar neste adiamente, a maior derrota está na atitude e no tratamento que o SEP tem perante os enfermeiros.
Importa dizer que é injusto e moralmente desonesto a forma como somos tratados pelos sindicatos, isto porque, desde manifestações recordes a greves com adesões bastante significativas, os enfermeiros sempre responderam incondicionalmente aos apelos de mobilização do SEP.
Espero que os Colegas continuem a mostrar-se empenhados e mobilizados, pois a nossa força mostra-se precisamente através do nosso grito e da nossa união; espero que o SEP repense a sua politica de comunicação com os seus associados, espero que o Enf José Carlos Martins pense seriamente se ainda vale a pena continuar como coordenador, se ainda ter carisma para isso, se ainda tem capacidade para liderar um processo complicado como este, se ainda tem margem de comunicação com os seus associados, se o seu discurso não estará completamente obsoleto e vazio de conteúdo.
Se querem resolver o(s) problema(s) da Enfermagem, então não venham com petições ou outras tretas, procuremos lideres porque é disso que a enfermagem precisa: LIDERANÇA, a começar pelos sindicatos e pela Ordem e a acabar nas nossas chefias.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível!
"Apesar de tudo, o que importa neste momento, é a união entre todos nós, no sentido de concretizarmos as nossas (justas) aspirações no que diz respeito à carreira e respectiva retribuição salarial!"
NÃO BRINQUE CONOSCO ESTOU FARTO DESTE PALEIO QUE JÁ OUÇO Á 3 ANOS, NÃO ACHA QUE JÁ CHEGA...
UNIÃO PRA QUE? SECALHAR CONSEGUIA-MOS MAIS A LUTAR EM SEPARADO..
OLHE QUE SE FIZESSE GREVE DE FOME FRENTE A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA SECALHAR JÁ TINHA SIDO REPOSIÇIONADO, NÃO ACHA?
NÃO BRINQUE CONOSCO ESTOU FARTO DESTE PALEIO QUE JÁ OUÇO Á 3 ANOS, NÃO ACHA QUE JÁ CHEGA...
UNIÃO PRA QUE? SECALHAR CONSEGUIA-MOS MAIS A LUTAR EM SEPARADO..
OLHE QUE SE FIZESSE GREVE DE FOME FRENTE A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA SECALHAR JÁ TINHA SIDO REPOSIÇIONADO, NÃO ACHA?
deixem-se de palhaçadas srs sindicalistas, isto não é brincar com os enfermeiros mas sim gozar literalmente com os anseios e as reais preocupações de quem seriamente ainda deposita fundamentadas expectativas nestas negociações...
Acerca do impacto das nossas lutas na comunicação social, isto só lá vai no dia em que ordem e/ou sindicatos colocarem algum(muito) dinheiro gasto em futilidades várias e o aplicarem na contratação de uma agência de comunicação e aí sim passaremos a ter a real e devida atenção que nos merecem!
boas
festas
Acerca do impacto das nossas lutas na comunicação social, isto só lá vai no dia em que ordem e/ou sindicatos colocarem algum(muito) dinheiro gasto em futilidades várias e o aplicarem na contratação de uma agência de comunicação e aí sim passaremos a ter a real e devida atenção que nos merecem!
boas
festas
Desta vez nem uma mísera data conseguiram marcar,isto vai de mal a pior!
Para quando uma vassourada geral nestes dirigentes de meia tigela que á semelhança dos politicos apenas se servem dos cargos que ocupam para progredirem pessoalmente...
será desta que o dr enfermeiro vai partir a loiça toda ou vamos ter mais um "octavio machado" á la enfermagem.
Força dr, estamos cada vez mais consigo para o que for necessário.
Para quando uma vassourada geral nestes dirigentes de meia tigela que á semelhança dos politicos apenas se servem dos cargos que ocupam para progredirem pessoalmente...
será desta que o dr enfermeiro vai partir a loiça toda ou vamos ter mais um "octavio machado" á la enfermagem.
Força dr, estamos cada vez mais consigo para o que for necessário.
Já chega de mentiras do SEP! Sugiro que todos os que são sindicalizados neste sindicato se desvinculem, como forma de protesto. Eu vou fazê-lo e lamento o dinheiro que durante anos gastei com um sindicato, que mais não fez do que enganar a trair todos os enfermeiros!
O dr deu uma excelente ideia e que na sua simplicidade era capaz de começar a causar um certo impacto junto da população e que seria a colocação do laçinho negro á lapela em sinal de protesto e de luto pela forma como a Enfermagem tem sido tão mal tratada não só pelo governo mas também por quem teoricamente nos devia representar e defender! Boas festas apesar de tudo dr enfermeiro.
Srs representantes dos sindicatos exigimos a convocação imediata de uma greve por tempo indeterminado... ou demitam-se!!!
Foi por estas e outras razões que o SEP deixou de receber a minha cotização mensal. Claro que é importante a profissão estar unida mas não sei se é com sindicatos destes, onde os dirigentes se perpetuam, que conseguiremos atingir melhorias, nomeadamente a nível salarial. A carreira negociada é,a meu ver, uma m*. Teria sido melhor deixar tudo (as categorias) como estava antes.
Bom Natal a todos!
Ainda não batemos bem no fundo. Faz-me lembrar a reportagem da SIC sobre os pobres de Portugal: filhos no Ténis, automóveis novos e carrinhos de supermercado com Novycera e cereais linea.
Ainda não batemos bem no fundo. Faz-me lembrar a reportagem da SIC sobre os pobres de Portugal: filhos no Ténis, automóveis novos e carrinhos de supermercado com Novycera e cereais linea.
Caro DRE, ainda não percebeu que o SEP é uma "merda", e por isso..., qual ritual São Joanino, salta sobre isso mesmo?
Foi por "essas" e outras como "essas" que eu saí do SEP e me sindicalizei no SE, que é, do meu ponto de vista, o sindicato mais independente que temos.
Já o disse e volto a repetir o SEP desde há muito que passou a ser uma extensão da OE e vice-versa!
O SEP Não serve os interesses do ENFERMEIROS!
SOLICITO AOS SÓCIOS DO SEP QUE DEIXEM ESSE SINDICATO E OPTEM PELO Sindicato dos Enfermeiros (SE).
Pois convém NÃO ESQUECER que os sindicatos são e devem ser o "Braço Armado" da classe!
Aos que não são sindicalizados e falam MAL dos sindicatos, tem aqui uma oportunidade de AGIR, sindicalizem-se no SE, dêem força a esse sindicato!
Quer queiram quer não! para grandes males grandes remédios e o Enf. Azevedo é o REMÉDIO!!!!
Já o disse e volto a repetir o SEP desde há muito que passou a ser uma extensão da OE e vice-versa!
O SEP Não serve os interesses do ENFERMEIROS!
SOLICITO AOS SÓCIOS DO SEP QUE DEIXEM ESSE SINDICATO E OPTEM PELO Sindicato dos Enfermeiros (SE).
Pois convém NÃO ESQUECER que os sindicatos são e devem ser o "Braço Armado" da classe!
Aos que não são sindicalizados e falam MAL dos sindicatos, tem aqui uma oportunidade de AGIR, sindicalizem-se no SE, dêem força a esse sindicato!
Quer queiram quer não! para grandes males grandes remédios e o Enf. Azevedo é o REMÉDIO!!!!
Qual o Objectivo desta "marinação" das negociações? E com o convénio do SEP?! Estou deveras intrigado! Algo mais se passa, para além dos hipotéticos "adiamentos consecutivos" das negociações!
Haverá mais jogadas em curso por detrás destas negociações?!
Haverá mais jogadas em curso por detrás destas negociações?!
Quem és tu DE?
(Para além de) Anti-OM, anti-OE, pró-SE, anti-SEP, anti-MS...
Quem és tu?
DE: D(everia) E(esclarecer)?
Pelo menos sabemos que és inteligente demais para seres o Azevedo...
(Para além de) Anti-OM, anti-OE, pró-SE, anti-SEP, anti-MS...
Quem és tu?
DE: D(everia) E(esclarecer)?
Pelo menos sabemos que és inteligente demais para seres o Azevedo...
Do que é estamos à espera?! Vamos mas é parar a saúde! Vamos parar de vacinar a Vacina da Gripe A! Fujamos pra Espanha umas horas para ver o que acontece. Certamente não vamos todos presos..!
Esta Ministra e o SEP ESTÃO A GOZAR CONNOSCO!!
Esta Ministra e o SEP ESTÃO A GOZAR CONNOSCO!!
Mais uma vez os enfermeiros são muito mal representados mais uma vez somos humilhados por um governo amigo de lobis e quem nos devia defender por é pago para isso deixa-nos na mão. Enfim os sindicatos são um grande problema da enfermagem e não a solução. Quem precisa de inimigos com amigos destes....
Dr enf,
quem conhece já estava a antecipar a sua congeminação.
Na terça vi-o, a sair daquele sítio e a rolar a 180 km/h num local onde o máxim é 90!
Sabe bem do que falo ;)
quem conhece já estava a antecipar a sua congeminação.
Na terça vi-o, a sair daquele sítio e a rolar a 180 km/h num local onde o máxim é 90!
Sabe bem do que falo ;)
sou enfermeiro ha 3 anos e meio. desde que comecei a trabalhar ate hoje so me tenho desiludido, inicialmente com as colegas mais velhas que estao no serviço para fazer tudo menos para trabalhar e sempre apoiadas pelas chefes. estou a acabar o mestrado e ja me inscrevi na especialidade. sabem o k isso me valeu? NADA porque o mais importante nesta profissao nao e o conhecimento são anos d experiencia, ou seja, nao m adianta ter mestrado nem especialidade, é muito mais importante trabalhar ha 15 anos isso sim e k e bom. enquanto se continuar com esta mentalidade isto nunca vai para a frente. sou sindicalizado e nc baixei os braços em nenhuma luta, mobilizo todos os meus colegas para todas as formas de luta mas acho que ja começo a estar farto. ja estamos em negociaçoes ha mais de um ano e nada. desde que o governo tomou posse nunca se fez nada. sera que ainda ninguem percebeu que este governo esta fragil, que com o anuncio de uma greve eles tremem e avançam as coisas. ainda ha bem pc tempo li neste blog que num país qq fizeram uma greve por tempo indeterminado, será que e dificil fazermos isso tambem? vejam os camionistas quando aumentou o preço dos combustiveis. vamos lutar em vez de criticar. tou farto de ouvir os mm comentarios "ninguem nos da valor" "todos mandam em nos" mas qd chega a hora da verdade td foge. tou farto e seriamente tou a ponderar tirar outro curso porque nao gosto de estar numa equipa de perdedores que nem lutam para k as coisas mudem. ja o che guevara dizia "prefiro morrer de pe a viver sempre ajoelhado"
São a vergonha de toda uma classe. O sindicato serve apenas para alguns conseguirem servir os seus interesses. O melhor que há a fazer é deixar de pagar quotas para os que lá estão terem que ir dar o corpo ao manifesto(fazer turnos) e saberem o quanto custa.
O SEP não representa os enfermeiros. nem quer saber dos interesses dos enfermeiros, quer sim saber dos interesses de alguns membros da sua direcção nacional e dá-se um jeito na carreira para que as coisas corram de feição a essas pessoas. Ontem já fui à secção de pessoal do meu hospital para cancelar o pagamento do dizimo a essa cambada de chulos. VAMOS NÓS ENFERMEIROS DESCONTENTES, QUE NÃO SÃO POUCOS ORGANIZAR UMA MANIF NÃO PERCISAMOS DELES PARA NADA, JÁ ASSIM ELES NÃO NOS REPRESENTAM.
JM
A todos os colegas um Santo Natal.
É necessário não confundir as coisas. Os sindicatos á luz da actual legislação têm uma função e a OE têm outra.
Há muito que defendo que a OE deveria participar muito mais nas rondas negociais conjuntamente com os sindicatos e o governo. E também não ser só o SEP a negociar a carreira de todos os Enfermeiros. Todos temos o direito e o dever de estarmos actualizados com as ultimas negociaçõesw o que se passou é LAMENTÁVEL. Para termos força e fazer as coisas correctamente temos que estar UNIDOS.
A todos os colegas um Santo Natal.
É necessário não confundir as coisas. Os sindicatos á luz da actual legislação têm uma função e a OE têm outra.
Há muito que defendo que a OE deveria participar muito mais nas rondas negociais conjuntamente com os sindicatos e o governo. E também não ser só o SEP a negociar a carreira de todos os Enfermeiros. Todos temos o direito e o dever de estarmos actualizados com as ultimas negociaçõesw o que se passou é LAMENTÁVEL. Para termos força e fazer as coisas correctamente temos que estar UNIDOS.
COLEGAS:
SOLUÇÕES?Vejo algumas, as quais terão que ser feitas sem demora, antes que seja mesmo tarde demais:
* DESVINCULEM-SE JÁ do SEP. Já! Não lhes dêem nem mais um cenyavo do vosso magro salário;
* Ponderem se, nos sindicatos que sobram, vale a pena veicular os esforços para os mesmos, a ver se, com maior força, mais dinheiro, gente nova, a coisa mexe (sempre apoiei o SE, mas são opções individuais);
* FORME-SE NOVO SINDICATO, ou melhor, FORME-SE UMA FORTE LISTA CONCORRENTE à escumalha sindical do SEP;
* UNAM-SE ESFORÇOS PARA FORMAR NOVO SINDICATO, QUE REPRESENTE COM SERIEDADE OS SEUS ASSOCIADOS, QUE SEJA FORTEMENTE ACTIVO NA DINAMIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA QUE SE SAIBA O QUE SE PASSA, QUE ESTEJA EM CONSTANTE CONTACTO COM OS ENFERMEIROS, E QUE QUEBRE O CLIMA DE DESCONFIANÇA, E SILÊNCIO PERTURBADOR E IRRITANTE!!!
Caro DE, tal como muitos outros, pelo que se tem visto, CONTE COMIGO PARA O APOIAR! Por pouco que eu possa fazer, faço-o com todo o gosto e orgulho!
A Enfermagem precisa de sangue novo, de ideias novas. APESAR DO COLEGA DrEnf SER SEMPRE ACTIVO NA DEFESA DA ENFERMAGEM, E DE SER TALVEZ A MAIOR REFERÊNCIA INFORMATIVA DA SITUAÇÃO ACTUAL QUE NOS ASSOLA, compreendo que do falar ao dizer, é complicado.. O colega lá terá a sua vida pessoal e profissional a tratar, mas, penso que tem visto o apoio que tem recebido.
Quando achar que é a altura de desvelar a sua identidade, e de querer agir, reforço, CONTE COMIGO!
abraço aos colegas, muita força...!
SOLUÇÕES?Vejo algumas, as quais terão que ser feitas sem demora, antes que seja mesmo tarde demais:
* DESVINCULEM-SE JÁ do SEP. Já! Não lhes dêem nem mais um cenyavo do vosso magro salário;
* Ponderem se, nos sindicatos que sobram, vale a pena veicular os esforços para os mesmos, a ver se, com maior força, mais dinheiro, gente nova, a coisa mexe (sempre apoiei o SE, mas são opções individuais);
* FORME-SE NOVO SINDICATO, ou melhor, FORME-SE UMA FORTE LISTA CONCORRENTE à escumalha sindical do SEP;
* UNAM-SE ESFORÇOS PARA FORMAR NOVO SINDICATO, QUE REPRESENTE COM SERIEDADE OS SEUS ASSOCIADOS, QUE SEJA FORTEMENTE ACTIVO NA DINAMIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA QUE SE SAIBA O QUE SE PASSA, QUE ESTEJA EM CONSTANTE CONTACTO COM OS ENFERMEIROS, E QUE QUEBRE O CLIMA DE DESCONFIANÇA, E SILÊNCIO PERTURBADOR E IRRITANTE!!!
Caro DE, tal como muitos outros, pelo que se tem visto, CONTE COMIGO PARA O APOIAR! Por pouco que eu possa fazer, faço-o com todo o gosto e orgulho!
A Enfermagem precisa de sangue novo, de ideias novas. APESAR DO COLEGA DrEnf SER SEMPRE ACTIVO NA DEFESA DA ENFERMAGEM, E DE SER TALVEZ A MAIOR REFERÊNCIA INFORMATIVA DA SITUAÇÃO ACTUAL QUE NOS ASSOLA, compreendo que do falar ao dizer, é complicado.. O colega lá terá a sua vida pessoal e profissional a tratar, mas, penso que tem visto o apoio que tem recebido.
Quando achar que é a altura de desvelar a sua identidade, e de querer agir, reforço, CONTE COMIGO!
abraço aos colegas, muita força...!
Caros Colegas:
Já tinham sido alertados para este facto. Os dirigentes do SEP estão á muito em conluio com o governo. Estão lá para manter a sua posição e não para ajudar a classe. As ditas reuniões não passam de engodo para os desatentos:
1) São combinadas por email, para posteriormente serem divulgadas ao grande publico. Já aconteceu estarem os dirigentes máximos do SEP em reunião em coimbra c/ OE e INEM, MAS a comunicação social divulgou que estiveram em ronda negocial com o Governo em LISBOA.
2) SEP pertence á CGTP. Quem é o responsável pela área da saúde na CGTP? Um membro do PCP e médico !!! Logo toda a logistica é preparada para os interesses dos outros que não Enfermeiros.
Colegas: Abram os olhos!!! não se deixem levar em cantigas!!!
Apoiem que está apenas interessado nos Enfermeiros e na ENFERMAGEM!!!!
Só assim conseguimos alguma coisa....
Já tinham sido alertados para este facto. Os dirigentes do SEP estão á muito em conluio com o governo. Estão lá para manter a sua posição e não para ajudar a classe. As ditas reuniões não passam de engodo para os desatentos:
1) São combinadas por email, para posteriormente serem divulgadas ao grande publico. Já aconteceu estarem os dirigentes máximos do SEP em reunião em coimbra c/ OE e INEM, MAS a comunicação social divulgou que estiveram em ronda negocial com o Governo em LISBOA.
2) SEP pertence á CGTP. Quem é o responsável pela área da saúde na CGTP? Um membro do PCP e médico !!! Logo toda a logistica é preparada para os interesses dos outros que não Enfermeiros.
Colegas: Abram os olhos!!! não se deixem levar em cantigas!!!
Apoiem que está apenas interessado nos Enfermeiros e na ENFERMAGEM!!!!
Só assim conseguimos alguma coisa....
Colegas,
mantenho a ideia de que a greve de fome em frente ao ministério da saúde pode trazer alguns resultados.
mantenho a ideia de que a greve de fome em frente ao ministério da saúde pode trazer alguns resultados.
Creio que a solução mais digna que resta aos representantes sindicais do SEP, É A DEMISSÃO IMEDIATA!
FACE À FALTA DE RESULTADOS CONCRETOS, SEM POLÍTICA E ESTRATÉGIA NEGOCIAIS OBJECTIVAS, DEMITAM-SE!
*Será pelo MEDO de não terem conseguido resultados que se velam no silêncio??
*Será por interesses pessoais (a tal treta dos "enfºs gestores") que se mantém no lugar, onde o que lhes interessa é o seu tacho, e lá colocam as tangas dos salários de base e escalões, e dividem a classe em Enfºs que fazem e os enfºs que gerem??
*Será por interesses politico-partidários que se mantém o marasmo negocial?
É UMA VERGONHA, ESTE SILÊNCIO! É UM ULTRAJE A MENTIRA A QUE NOS TÊM HABITUADO! É UMA AUTÊNTICA TANGA A DEFESA DOS INTERESSES DOS ENFERMEIROS EM INÍCIO DE ACTIVIDADE!
O que lhes interessa mesmo é que eles, tenham o seu garantido! Por isso continuam a remoer e a inventar estratégias, tipo a "associação de Enfºs Gestores"(????).
Quem anda cá em baixo, que se f....
FACE À FALTA DE RESULTADOS CONCRETOS, SEM POLÍTICA E ESTRATÉGIA NEGOCIAIS OBJECTIVAS, DEMITAM-SE!
*Será pelo MEDO de não terem conseguido resultados que se velam no silêncio??
*Será por interesses pessoais (a tal treta dos "enfºs gestores") que se mantém no lugar, onde o que lhes interessa é o seu tacho, e lá colocam as tangas dos salários de base e escalões, e dividem a classe em Enfºs que fazem e os enfºs que gerem??
*Será por interesses politico-partidários que se mantém o marasmo negocial?
É UMA VERGONHA, ESTE SILÊNCIO! É UM ULTRAJE A MENTIRA A QUE NOS TÊM HABITUADO! É UMA AUTÊNTICA TANGA A DEFESA DOS INTERESSES DOS ENFERMEIROS EM INÍCIO DE ACTIVIDADE!
O que lhes interessa mesmo é que eles, tenham o seu garantido! Por isso continuam a remoer e a inventar estratégias, tipo a "associação de Enfºs Gestores"(????).
Quem anda cá em baixo, que se f....
Falta-me perceber uma coisa, porque motivo neste momento é que só o SE está nas negociações?? e porque motivo não está tb o SE envolvido nas negociações? Se somos tds enfermeiros e queremos uma carreira com dignidade será dificíl o SEP e SE juntaram-se para convocar uma greve por tem po indeterminado e criarem uma estratégia comum para que a comunicação social saiba que existem enfermeiros em PORTUGAL.
A LUTA CONTINUA!!!!!!!!!???
A LUTA CONTINUA!!!!!!!!!???
Ainda gostava de perceber o que esperamos neste momento e porque é que não fazemos uma greve a valer. O que esperam os sindicatos? Mais chacota? Mais revolta?
Houve reunião ... Não foi avanço sobre as grelhas salariais ... Aguarda-se que seja avançado isso na proxima reunião já em Janeiro !
Caro DE, onde obteve esta informação de que não houve reunião dia 15? Tenha cuidado com as afirmações que faz, senão ainda se viram contra si e deixam de vir a este blog, tal como o que aqui é incentivado em relação aos sindicatos.
Houve reunião, sim! E a próxima é a 8/1.
Não pode ser feita informação com a rapidez que todos desejamos, porque o SEP é um sindicato onde tudo é discutido, desde a intervenção a tomar, discussão dos documentos e também a informação. Não pode ser alguém que esteve na mesa negocial, que por sua iniciativa individual, faz uma informação, para pôr a circular. Houve reunião da direcção do SEP a 17 e portanto no início da semana vai sair o comunicado respectivo.
Tal como já foi referido noutro post (e é pena que quem comenta não leia os posts e comentários anteriores), queriam fazer depender a apresentação da grelha salarial da negociação simultânea da avaliação de desempenho. Não foi aceite esta metodologia e por isso ficaram de refazer o documento e apresentá-lo no próximo dia 8. Foram ainda analisadas as outras matérias que tinham ficado da reunião anterior, que não foi de negociação da carreira, mas de apresentação de problemas que carecem de resolução, após a tomada de posse do novo Governo (como é habitual fazer-se sempre que há uma nova equipa governamental).
É compreensível que todos desejem saber o mais rápido possível as informações, a Era da Comunicação e Tecnologia permite que isso aconteça, o que não era possível há bem pouco tempo, mas temos que entender que o funcionamento das organizações também tem o seu timing.
Não podemos cair na tentação do sindicato funcionar só pela cabeça de uns poucos, mas sim que haja uma ampla participação de toda a estrutura. Se outros funcionam de forma criticável, como alguns que foram referidos em comentários anteriores, o SEP não pode funcionar assim, sob pena de diminuir o apoio que tem da enorme estrutura de dirigentes, delegados e activistas sindicais.
Alguns criticam, mas nunca participaram em estruturas destas e portanto não sabem do seu funcionamento. Era bom que quem tem tantas ideias e as defende de forma tão aguerrida, se predispusesse a ser delegado ou participar na vida sindical, para poder ter outra ideia.
O que é fundamental agora é que se faça entender ao Ministério que não pode passar mais uma reunião sem apresentar nada. É obrigatório que haja resultados na reunião de 8/1, ou seja, que apresentem nova proposta como foi compromisso da Ministra e que a defendam para sabermos e podermos combater os argumentos apresentados. Vão fazer-se várias iniciativas para dar a entender isto ao Ministério. Claro que não podem ser iniciativas que requeiram uma ampla participação dos enfermeiros, porque eles estão mais disponiveis para desconfiar, criticar e "matar" os seus representantes. No entanto, reafirmo que tudo vai ser feito para que se obtenham os melhores resultados.
Acredite quem quiser!
Houve reunião, sim! E a próxima é a 8/1.
Não pode ser feita informação com a rapidez que todos desejamos, porque o SEP é um sindicato onde tudo é discutido, desde a intervenção a tomar, discussão dos documentos e também a informação. Não pode ser alguém que esteve na mesa negocial, que por sua iniciativa individual, faz uma informação, para pôr a circular. Houve reunião da direcção do SEP a 17 e portanto no início da semana vai sair o comunicado respectivo.
Tal como já foi referido noutro post (e é pena que quem comenta não leia os posts e comentários anteriores), queriam fazer depender a apresentação da grelha salarial da negociação simultânea da avaliação de desempenho. Não foi aceite esta metodologia e por isso ficaram de refazer o documento e apresentá-lo no próximo dia 8. Foram ainda analisadas as outras matérias que tinham ficado da reunião anterior, que não foi de negociação da carreira, mas de apresentação de problemas que carecem de resolução, após a tomada de posse do novo Governo (como é habitual fazer-se sempre que há uma nova equipa governamental).
É compreensível que todos desejem saber o mais rápido possível as informações, a Era da Comunicação e Tecnologia permite que isso aconteça, o que não era possível há bem pouco tempo, mas temos que entender que o funcionamento das organizações também tem o seu timing.
Não podemos cair na tentação do sindicato funcionar só pela cabeça de uns poucos, mas sim que haja uma ampla participação de toda a estrutura. Se outros funcionam de forma criticável, como alguns que foram referidos em comentários anteriores, o SEP não pode funcionar assim, sob pena de diminuir o apoio que tem da enorme estrutura de dirigentes, delegados e activistas sindicais.
Alguns criticam, mas nunca participaram em estruturas destas e portanto não sabem do seu funcionamento. Era bom que quem tem tantas ideias e as defende de forma tão aguerrida, se predispusesse a ser delegado ou participar na vida sindical, para poder ter outra ideia.
O que é fundamental agora é que se faça entender ao Ministério que não pode passar mais uma reunião sem apresentar nada. É obrigatório que haja resultados na reunião de 8/1, ou seja, que apresentem nova proposta como foi compromisso da Ministra e que a defendam para sabermos e podermos combater os argumentos apresentados. Vão fazer-se várias iniciativas para dar a entender isto ao Ministério. Claro que não podem ser iniciativas que requeiram uma ampla participação dos enfermeiros, porque eles estão mais disponiveis para desconfiar, criticar e "matar" os seus representantes. No entanto, reafirmo que tudo vai ser feito para que se obtenham os melhores resultados.
Acredite quem quiser!
Caro dr, não entendo a continuação do seu anonimato, não seria sensato dar a cara, e liderar os enfermeiros do sec XXI, na conquista dos objectivos mais que merecidos? na conquista do estatuto social? resposição salarial?
O seu blogue, neste momento reune todos aqueles que anseiam saber noticias em relação a nossa profissão, não seria melhor dar-lhe outro objectivo? angariar apoiantes, apresentando projecto viável para mudar o rumo das coisas?
Aguardo uma resposta sua.
O seu blogue, neste momento reune todos aqueles que anseiam saber noticias em relação a nossa profissão, não seria melhor dar-lhe outro objectivo? angariar apoiantes, apresentando projecto viável para mudar o rumo das coisas?
Aguardo uma resposta sua.
cambada de inúteis esses dos sindicatos! Nem mais um cêntimo!! Novas direcções sindicais e nova Ordem. Os professores são mais que os ENFERMEIROS?, e os camionistas, os polícias. Vamos á luta e deixar de fazer greve por 1 ou 2 dias! Mais vale perder meio ordenado miserável e ter uma greve por tempo indeterminado.
Para os verdadeiros ENFERMEIROS, BOM NATALSS!!!
Para os verdadeiros ENFERMEIROS, BOM NATALSS!!!
Este é um post longo, mas vale a pena:
Colegas, não tenhamos ilusões, vamos de mal a pior.
A imagem dos enfermeiros "não passa" e para a maioria da população continuamos a ser vistos como os " criados" dos médicos, ou como aquela profissão do "quase doutor".
É um estigma social que carregamos connosco, quer queiramos, quer não, como aliás a Revista Sábado fez o favor de comprovar.
Mas atenção, esta nossa fraqueza poderá vir a ser a nossa maior força, se resolvida.
Todos nos queixamos que a carreira não evolui, nem sequer arranca do papel. Pois isso só vai acontecer quando formarmos uma forte pressão sobre o governo, com o apoio generalizado do povo.
À que publicitar aos 4 ventos quem somos e o que fazemos.
A ordem ou os Sindicatos devem contratualizar uma empresa de relações publicas, À semelhança do que fazem as maiores empresas e até o próprio governo
E enquanto isto não acontecer, para as cabeças iluminadas do (des)governo, continuamos muito bem onde estamos:O doutor é o mestre e o enfermeiro o aprendiz.
Colegas, não tenhamos ilusões, vamos de mal a pior.
A imagem dos enfermeiros "não passa" e para a maioria da população continuamos a ser vistos como os " criados" dos médicos, ou como aquela profissão do "quase doutor".
É um estigma social que carregamos connosco, quer queiramos, quer não, como aliás a Revista Sábado fez o favor de comprovar.
Mas atenção, esta nossa fraqueza poderá vir a ser a nossa maior força, se resolvida.
Todos nos queixamos que a carreira não evolui, nem sequer arranca do papel. Pois isso só vai acontecer quando formarmos uma forte pressão sobre o governo, com o apoio generalizado do povo.
À que publicitar aos 4 ventos quem somos e o que fazemos.
A ordem ou os Sindicatos devem contratualizar uma empresa de relações publicas, À semelhança do que fazem as maiores empresas e até o próprio governo
E enquanto isto não acontecer, para as cabeças iluminadas do (des)governo, continuamos muito bem onde estamos:O doutor é o mestre e o enfermeiro o aprendiz.
Eu bem tinha dito que a única novidade que iriamos ter era uma nova data para outra reuniaõ.
E nem isso...
E nem isso...
Ó sindicalistazeco das23:05
"...O que é fundamental agora é que se faça entender ao Ministério que não pode passar mais uma reunião sem apresentar nada..."
desde 2005???? Ganha vergonha nas fuças e tem o bom senso de te demitires e leva toda a corja que te acompanha.
É preferível a vossa extinção.
"...O que é fundamental agora é que se faça entender ao Ministério que não pode passar mais uma reunião sem apresentar nada..."
desde 2005???? Ganha vergonha nas fuças e tem o bom senso de te demitires e leva toda a corja que te acompanha.
É preferível a vossa extinção.
AO SINDICALISTA
VAI CHAMAR IGNORANTE AO RAIO QUE TE PARTA!
DEMONSTRADA QUE ESTÁ A VOSSA INCOMPETÊNCIA DEVIAS GANHAR VERGONHA, PEDIR DESCULPA AOS COLEGAS E DESAPARECER! EM VEZ DE CONTINUAR A ENGORDAR Á CUSTA DOS MAGROS SALÁRIOS DOS COLEGAS QUE AINDA VOS PAGAM... FAÇAM -NOS UM FAVOR E DESAPAREÇAM TAL É A VERGONHA, EMBARAÇO E REPULSA QUE NOS CAUSAM!
VAI CHAMAR IGNORANTE AO RAIO QUE TE PARTA!
DEMONSTRADA QUE ESTÁ A VOSSA INCOMPETÊNCIA DEVIAS GANHAR VERGONHA, PEDIR DESCULPA AOS COLEGAS E DESAPARECER! EM VEZ DE CONTINUAR A ENGORDAR Á CUSTA DOS MAGROS SALÁRIOS DOS COLEGAS QUE AINDA VOS PAGAM... FAÇAM -NOS UM FAVOR E DESAPAREÇAM TAL É A VERGONHA, EMBARAÇO E REPULSA QUE NOS CAUSAM!
para o delegado sindical do SEP:
Ainda bem que ja não pago quotas, pois voces são uma vergonha!!!!! transmita o que se passa da insatisfação dos colegas em relação a vocês..... ja andam em quantas reuniões?!!!! sois uns inuteis!!!!! demitam-se deixem trabalhar quem sabe.... é por causa de vcs que a enfermagem esta no estado que se encontra.... caro delegado, leve para o sep a insatisfação dos enfermeiros, e que pensem, mas rápido, e que se demitam em bloco!!!! pois ninguem vos apoia,,,ja não representam os enfermeiros, apenas os vosso teatro.... BASTA...RUA
Ainda bem que ja não pago quotas, pois voces são uma vergonha!!!!! transmita o que se passa da insatisfação dos colegas em relação a vocês..... ja andam em quantas reuniões?!!!! sois uns inuteis!!!!! demitam-se deixem trabalhar quem sabe.... é por causa de vcs que a enfermagem esta no estado que se encontra.... caro delegado, leve para o sep a insatisfação dos enfermeiros, e que pensem, mas rápido, e que se demitam em bloco!!!! pois ninguem vos apoia,,,ja não representam os enfermeiros, apenas os vosso teatro.... BASTA...RUA
"Claro que não podem ser iniciativas que requeiram uma ampla participação dos enfermeiros, porque eles estão mais disponiveis para desconfiar, criticar e "matar" os seus representantes."
A MIM NÃO ME REPRESENTAM!!!! CRITICAM E COM RAZÃO..... SAIM,,,,VÃO SE EMBORA....PORQUE NÃO VÃO?!!!!
A MIM NÃO ME REPRESENTAM!!!! CRITICAM E COM RAZÃO..... SAIM,,,,VÃO SE EMBORA....PORQUE NÃO VÃO?!!!!
DR Enfermeiro.
Mais uma vez porque nao publica todos os comentários.
Porque náo dá a cara.
Porque é tao covarde, que só destabliza os ja enfurecidos enfermeiros, que fam mal de todos e de tudo por falar?
Tenha t-----s e, publique este comentario e mande os enfermeiros consultar este link http://sic.sapo.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=nos%20por%20ca&videoId=%7B0A6A1668-82C0-47C2-A586-897D1A5089C6%7D,
para ver quem é escumalha.
Vá la nao publique só o que lhe convem e serve os seus interesses.
Seja honesto e de a cara por aquilo que tanto defende.
Mais uma vez porque nao publica todos os comentários.
Porque náo dá a cara.
Porque é tao covarde, que só destabliza os ja enfurecidos enfermeiros, que fam mal de todos e de tudo por falar?
Tenha t-----s e, publique este comentario e mande os enfermeiros consultar este link http://sic.sapo.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=nos%20por%20ca&videoId=%7B0A6A1668-82C0-47C2-A586-897D1A5089C6%7D,
para ver quem é escumalha.
Vá la nao publique só o que lhe convem e serve os seus interesses.
Seja honesto e de a cara por aquilo que tanto defende.
Ao suposto colega do SEP:
Diga o qur disser não posso concordar consigo porque após as inimeras reuniões com o governo o SEP ganhou quase nada e nã diga que sim porque quem quiser ler a proposta inicial do SEP e ler o que está a ser aprovado, e como pedir vinho francês e beber vinho de temperar comida, e passado este tempo todo e os resultados não aparecem e as formas de luta objectivas e eficazes também não, só posso concluir que não têm os mesmos objectivos que a generalidade dos enfermeiros. Pode ser que quando isto tudo acabar o SEP ainda perca mais filiados dos que tem perdido e ai saiba o que e que os enfermeiros que TRABALHAM passam todos os dias... MUITAS DIFICULDADES E INJUSTIÇAS. Ainda lhe deixo mais duas questões: O pagamento dos SIGIC é para continuar como tá, uns filhos e outros enteados? Quando é que o sindicato se vai opor às porcarias que a OE tem feito?
Diga o qur disser não posso concordar consigo porque após as inimeras reuniões com o governo o SEP ganhou quase nada e nã diga que sim porque quem quiser ler a proposta inicial do SEP e ler o que está a ser aprovado, e como pedir vinho francês e beber vinho de temperar comida, e passado este tempo todo e os resultados não aparecem e as formas de luta objectivas e eficazes também não, só posso concluir que não têm os mesmos objectivos que a generalidade dos enfermeiros. Pode ser que quando isto tudo acabar o SEP ainda perca mais filiados dos que tem perdido e ai saiba o que e que os enfermeiros que TRABALHAM passam todos os dias... MUITAS DIFICULDADES E INJUSTIÇAS. Ainda lhe deixo mais duas questões: O pagamento dos SIGIC é para continuar como tá, uns filhos e outros enteados? Quando é que o sindicato se vai opor às porcarias que a OE tem feito?
http://sic.sapo.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=nos%20por%20ca&videoId=%7B0A6A1668-82C0-47C2-A586-897D1A5089C6%7D
Isto so demonstra o que todos sao!!!! TODOS PARA A RUA...TEM DE SURGIR ALGUM MOVIEMNTO NO MEIO DISTO TUDO....
Isto so demonstra o que todos sao!!!! TODOS PARA A RUA...TEM DE SURGIR ALGUM MOVIEMNTO NO MEIO DISTO TUDO....
O Sr. dirigente sindical veio aqui dizer que não podem ser iniciativas que envolvam a maior parte dos enfermeiros...como se os enfermeiros não dessem resposta positiva nas greves que houveram. Agora se está a referir na participação em manifestações é claro que não adere pois os sindicalistas que vão a seguir à manisfestação vão se meter em centrso comerciais e as pessoas querem voltar para casa pois é talvez o único descanso que têm na semana... GANHA VERGONHA ANTES DE FALAR DO APOIO DOS ENFERMEIROS QUEM NÃO APOIA SÂO VOCÊS SEP OS ENFERMEIROS PALHAÇO
AO SINDICALISTA DO SEP:
OS ENFERMEIROS QUEREM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO E NÃO DA VOSSA CONVERSA FIADA PORQUE DISSO JÁ TAMOS NÓS FARTOS Há 11 anos
OS ENFERMEIROS QUEREM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO E NÃO DA VOSSA CONVERSA FIADA PORQUE DISSO JÁ TAMOS NÓS FARTOS Há 11 anos
Axo que ficou claro no comentário do dirigente sindical qual é a visão deles - SEP - (OS CEREBROS da ENFERMAGEM) relativamente a nós - enfermeiros - (na visão deles a ralé). Trabalhem para o que vos pagam e apresentam resultados que já tardam há 11 anos em vez de culparem os enfermeiros pelos VOSSOS fracassos negociais, que somos nós que arcamos com a merda que conseguem e têm conseguido. Porque antes do JCM foi MAS e o resultado foi o mesmo uma miséria. Já cá ando há 25 anos e sei bem o vocês fizeram e fazem pela enfermagem...ESTRAGAM-NA
Vamos aqui analisar o comentário do dirigente sindical:
- Não pode ser feita informação com a rapidez que todos desejamos, porque o SEP é um sindicato onde tudo é discutido.
TÊM MUITO TRABALHO E NÃO DÁ PARA DAR RESPOSTA A TUDO
- desde a intervenção a tomar, discussão dos documentos e também a informação
QUAIS INTERVENÇÕES É QUE EU AINDA NÃO VI NADA
- compreensível que todos desejem saber o mais rápido possível as informações, a Era da Comunicação e Tecnologia permite que isso aconteça, o que não era possível há bem pouco tempo, mas temos que entender que o funcionamento das organizações também tem o seu timing.
TEMOS AQUI UM JOGO DE FM A MEIO E NÃO PODEMOS INTERROMPER ISSO PARA ME PREOCUPAR COM OS PROBLEMAS DOS ENFERMEIROS...UPS EU SOU "ENFERMEIRO"
- Alguns criticam, mas nunca participaram em estruturas destas e portanto não sabem do seu funcionamento. Era bom que quem tem tantas ideias e as defende de forma tão aguerrida, se predispusesse a ser delegado ou participar na vida sindical, para poder ter outra ideia.
VOCÊS NÂO VÊM PARA AS MANIFESTAÇÕES DO PCP QUEREM O QUE AJUDA NÃO
- Vão fazer-se várias iniciativas para dar a entender isto ao Ministério. Claro que não podem ser iniciativas que requeiram uma ampla participação dos enfermeiros, porque eles estão mais disponiveis para desconfiar, criticar e "matar" os seus representantes
NÃO QUEREMOS PROBLEMAS COM A MINISTRA E VOCÊS SEMPRE A PRESSIONAR ASSIM AINDA PERDEMOS UM TACHO QUALQUER NO FUTURO
- Não pode ser feita informação com a rapidez que todos desejamos, porque o SEP é um sindicato onde tudo é discutido.
TÊM MUITO TRABALHO E NÃO DÁ PARA DAR RESPOSTA A TUDO
- desde a intervenção a tomar, discussão dos documentos e também a informação
QUAIS INTERVENÇÕES É QUE EU AINDA NÃO VI NADA
- compreensível que todos desejem saber o mais rápido possível as informações, a Era da Comunicação e Tecnologia permite que isso aconteça, o que não era possível há bem pouco tempo, mas temos que entender que o funcionamento das organizações também tem o seu timing.
TEMOS AQUI UM JOGO DE FM A MEIO E NÃO PODEMOS INTERROMPER ISSO PARA ME PREOCUPAR COM OS PROBLEMAS DOS ENFERMEIROS...UPS EU SOU "ENFERMEIRO"
- Alguns criticam, mas nunca participaram em estruturas destas e portanto não sabem do seu funcionamento. Era bom que quem tem tantas ideias e as defende de forma tão aguerrida, se predispusesse a ser delegado ou participar na vida sindical, para poder ter outra ideia.
VOCÊS NÂO VÊM PARA AS MANIFESTAÇÕES DO PCP QUEREM O QUE AJUDA NÃO
- Vão fazer-se várias iniciativas para dar a entender isto ao Ministério. Claro que não podem ser iniciativas que requeiram uma ampla participação dos enfermeiros, porque eles estão mais disponiveis para desconfiar, criticar e "matar" os seus representantes
NÃO QUEREMOS PROBLEMAS COM A MINISTRA E VOCÊS SEMPRE A PRESSIONAR ASSIM AINDA PERDEMOS UM TACHO QUALQUER NO FUTURO
SUGIRO A FORMAÇÃO DE UM SINDICATO QUE TENHA POR GÉNESE O DE,EM QUE TODOS NÓS ENFERMEIROS DESCONTENTES E SATURADOS COM OS ACTUAIS SINDICATOS DE ENFERMAGEM, SE INSCREVAM E CATAPULTEM AS NOSSAS AMARGURAS,E OS NOSSOS PROBLEMAS ATÉ HÁ VITÓRIA DAS NOSSAS NECESSIDADES.EU SEREI DOS PRIMEIROS SÓCIOS A INSCREVER-ME.
QUANTO AOS SINDICATOS ACTUAIS FECHEM PORTAS E ATIREM A CHAVE AO OCEANO,POIS EM MINHA OPINIÃO JÁ NÃO CONSEGUEM CONVENCER PARA AÍ 95% DA NOSSA CLASSE.
QUANTO AOS SINDICATOS ACTUAIS FECHEM PORTAS E ATIREM A CHAVE AO OCEANO,POIS EM MINHA OPINIÃO JÁ NÃO CONSEGUEM CONVENCER PARA AÍ 95% DA NOSSA CLASSE.
Colegas é hora de unir esforços e não dividir.
É precisamente isso que o ministério da saúde e governo querem.
Não caiam nesse erro, estejam atentos unidos e sobretudo mobilizados para lutar se necessário.
É precisamente isso que o ministério da saúde e governo querem.
Não caiam nesse erro, estejam atentos unidos e sobretudo mobilizados para lutar se necessário.
Ao sindicalista:
Grande trapalhada a vossa: Trabalho há 20 anos e conheço bem o SEP. Ultimamente só têm feito porcaria. Porquê? porque estão há demasiado tempo nesse tacho: tal e qual o sistema comunista!!!
Sei do que falo já estive num dos congressos!!! Não tendes tempo nem iniciativa própria por que tendes que dar contas aos comunas da inter!!!!
Deixai-vos de tretas ou convocais uma greve por tempo indeterminado ou então ides ficar na história pela negativa. Já fiz uma proposta neste blog, no sentido de auscultarem os enfermeiros para uma eventual greve por tempo indeterminado e nada....(lembram-se dos sms para a Guadalupe??)
Chegou a altura de avançar com essa greve e se os enfermeiros não aderirem só tem a ganhar os dirigentes porque, assim os enfermeiros só se poderão queixar deles próprios e não do sindicato...
Grande trapalhada a vossa: Trabalho há 20 anos e conheço bem o SEP. Ultimamente só têm feito porcaria. Porquê? porque estão há demasiado tempo nesse tacho: tal e qual o sistema comunista!!!
Sei do que falo já estive num dos congressos!!! Não tendes tempo nem iniciativa própria por que tendes que dar contas aos comunas da inter!!!!
Deixai-vos de tretas ou convocais uma greve por tempo indeterminado ou então ides ficar na história pela negativa. Já fiz uma proposta neste blog, no sentido de auscultarem os enfermeiros para uma eventual greve por tempo indeterminado e nada....(lembram-se dos sms para a Guadalupe??)
Chegou a altura de avançar com essa greve e se os enfermeiros não aderirem só tem a ganhar os dirigentes porque, assim os enfermeiros só se poderão queixar deles próprios e não do sindicato...
"estou a acabar o mestrado e ja me inscrevi na especialidade"
Pois é... tens razão... ainda não és mestre,... nem especialista.... e já com tanta garganta!
Fica sabendo colega anónimo que não é com papéis que te tornarás melhor enfermeiro se não reunires o "substrato" necessário para tal!
Conheço tantos como tu, ... que depois de obter os papeís, encaixilham-nos no "pseudo-curriculum`s" à espera que as uvas caiam!
E já agora: sabes que um mestre é aquele que é reconhecido pelos colegas como tal? Faz-te à vida,...
Pois é... tens razão... ainda não és mestre,... nem especialista.... e já com tanta garganta!
Fica sabendo colega anónimo que não é com papéis que te tornarás melhor enfermeiro se não reunires o "substrato" necessário para tal!
Conheço tantos como tu, ... que depois de obter os papeís, encaixilham-nos no "pseudo-curriculum`s" à espera que as uvas caiam!
E já agora: sabes que um mestre é aquele que é reconhecido pelos colegas como tal? Faz-te à vida,...
SR DELEGADO SINDICAL:
Perdeu a mais eminente possibilidade de ESTAR CALADO! Teria dado um sinal claro de inteligência, assim também deu um sinal bem claro, mas do contrário.
Perdeu a mais eminente possibilidade de ESTAR CALADO! Teria dado um sinal claro de inteligência, assim também deu um sinal bem claro, mas do contrário.
"procuremos lideres porque é disso que a enfermagem precisa: LIDERANÇA, a começar pelos sindicatos e pela Ordem e a acabar nas nossas chefias."
Ai agora já precisas dos chefes?????
Ai agora já precisas dos chefes?????
Concordo no essencial com quase tudo o que se tem escrito neste post, desde o funcionamento/informação que o SEP não dá até á insatisfação geral pela carreira negociada e pelas remunerações e avaliação não negociadas ainda.
Batem forte no SEP, e com razão mas há uma coisa que se estão a esquecer - então não há mais sindicatos ??? Que informação temos do SE ou do sindicato do Centro ???.
Sejam democráticos- batam em todos...
Batem forte no SEP, e com razão mas há uma coisa que se estão a esquecer - então não há mais sindicatos ??? Que informação temos do SE ou do sindicato do Centro ???.
Sejam democráticos- batam em todos...
Hoje fiquei chocado com oi que vi...a opinião do nosso colega do SEP: Ou ele anda a tomar neuroléticos ou anda a dar na heroina porque o que ele aqui escreveu não tem pés nem cabeça e já que pedem para o Dr. Enfermeiro dizer quem é porque é que esse sindicalista também não o assume
é pararmos. Os outros é o que fazem!
Vamos fazer tambem.
para tudo mas tudo mesmo em 24h
so assim vamos a algum lado
Vamos fazer tambem.
para tudo mas tudo mesmo em 24h
so assim vamos a algum lado
Afinal as informações do DE não são de fonte segura!
Então houve reunião com o ministério e ele vem dizer que não houve, para meter mais veneno nas mordeduras que aqui são feitas.
Qual é a intenção? Dizer que ele é que é o bom e o resto, que andam a fazer o seu melhor, não prestam?
Tenham juízo e contribuam positivamente para o bem de todos.
Se não apoiarmos os nossos representantes, não resta mais nada. São eles que negoceiam e podem ainda conseguir alguma coisa. Se assim não for, temos que aceitar tudo aquilo que o ministério queira fazer. Se é o sindicato que lidera este processo e que marcam as lutas necessárias para fazer pressão e se ainda não se conseguiu o que queríamos, é porque não houve decisão política. Não é culpa dos nossos colegas, mas sim do governo.
Então houve reunião com o ministério e ele vem dizer que não houve, para meter mais veneno nas mordeduras que aqui são feitas.
Qual é a intenção? Dizer que ele é que é o bom e o resto, que andam a fazer o seu melhor, não prestam?
Tenham juízo e contribuam positivamente para o bem de todos.
Se não apoiarmos os nossos representantes, não resta mais nada. São eles que negoceiam e podem ainda conseguir alguma coisa. Se assim não for, temos que aceitar tudo aquilo que o ministério queira fazer. Se é o sindicato que lidera este processo e que marcam as lutas necessárias para fazer pressão e se ainda não se conseguiu o que queríamos, é porque não houve decisão política. Não é culpa dos nossos colegas, mas sim do governo.
Não é no anonimato que se forma um sindicato.
Dr. Enfermeiro, mostre-se ao publico.
A enfermagem precisa de acção e nao destabilização, porque para derrotar chega ser enfermeiro.
Dr. Enfermeiro, mostre-se ao publico.
A enfermagem precisa de acção e nao destabilização, porque para derrotar chega ser enfermeiro.
Não há avanços há quantos anos?
Também não estava com esperanças que os sindicatos fizessem alguma coisa pela enfermagem, por isso á 3 anos que deixei de descontar o meu dinheirinho suado para o SEP ou qq outro sindicato.
Nada de novo, a não ser mais um ano de inércia.
Feliz Natal a todos os colegas que apesar de tudo, têm orgulho em ser ENFERMEIROS, contra tudo e contra todos.
Também não estava com esperanças que os sindicatos fizessem alguma coisa pela enfermagem, por isso á 3 anos que deixei de descontar o meu dinheirinho suado para o SEP ou qq outro sindicato.
Nada de novo, a não ser mais um ano de inércia.
Feliz Natal a todos os colegas que apesar de tudo, têm orgulho em ser ENFERMEIROS, contra tudo e contra todos.
"Anónimo DIRIGENTE SINDICAL do SEP disse...
.../...
Não pode ser alguém que esteve na mesa negocial, que por sua iniciativa individual, faz uma informação, para pôr a circular. Houve reunião da direcção do SEP a 17 e portanto no início da semana vai sair o comunicado respectivo.
.../...
É compreensível que todos desejem saber o mais rápido possível as informações, a Era da Comunicação e Tecnologia permite que isso aconteça, o que não era possível há bem pouco tempo, mas temos que entender que o funcionamento das organizações também tem o seu timing.
Não podemos cair na tentação do sindicato funcionar só pela cabeça de uns poucos, mas sim que haja uma ampla participação de toda a estrutura.
.../...
No entanto, reafirmo que tudo vai ser feito para que se obtenham os melhores resultados.
Acredite quem quiser!
11:05 PM"
Timing?? Alguém??
Será que há timings para manter os colegas "galvanizados" e mobilizados para a intervenção??...
Será que na impossibilidade de facultarem de imediato toda a informação, não há alguém que possa no mínimo confirmar se houve ou não reunião e informar que logo que possível serão facultados todas as informações??...
Será que não é função dos sindicatos manterem os seus associados e restantes colegas mobilizados??... Será que é com a postura actual que o conseguem??...
Sinceramente a mim parece-me que não... e a julgar pela maioria destes Posts e pelos que já proclamaram a sua desvinculação, para além dos que não a proclamaram mas também a fizeram... ao certo só mesmo no final é que poderão contabilizar as baixas. Porém, a julgar pelo que se vai vendo por aqui... e por aí... vamos de mal a pior!!...
Tudo vai ser feito??... Mas tudo o quê?? É que não se tem visto mesmo nada...
Se porventura se julgam comodamente instalados... em nada me surpreenderia que mais dia, menos dia com toda esta apatia, surjam novos intervenienetes a dar Voz e Corpo, ao que aparentemente todos os existentes não são capazes de ouvir, respeitar, ou não os têm para assumir as suas responsabilidades...
Como alguém já referiu acima... o colega fala quando devia estar calado... e quando devia ter falado, meteu a viola direitinha no saco!!... Citando-o "Perdeu uma rica oportunidade para continuar calado". Apresentem sim factos concretos, e acima de tudo uma radical mudança de atitude. Já que com a vossa actual estratégia de remeterem-se ao silêncio, em minha modesta opinião, apenas estão a dar mais um tiro no pé!!
AJ
.../...
Não pode ser alguém que esteve na mesa negocial, que por sua iniciativa individual, faz uma informação, para pôr a circular. Houve reunião da direcção do SEP a 17 e portanto no início da semana vai sair o comunicado respectivo.
.../...
É compreensível que todos desejem saber o mais rápido possível as informações, a Era da Comunicação e Tecnologia permite que isso aconteça, o que não era possível há bem pouco tempo, mas temos que entender que o funcionamento das organizações também tem o seu timing.
Não podemos cair na tentação do sindicato funcionar só pela cabeça de uns poucos, mas sim que haja uma ampla participação de toda a estrutura.
.../...
No entanto, reafirmo que tudo vai ser feito para que se obtenham os melhores resultados.
Acredite quem quiser!
11:05 PM"
Timing?? Alguém??
Será que há timings para manter os colegas "galvanizados" e mobilizados para a intervenção??...
Será que na impossibilidade de facultarem de imediato toda a informação, não há alguém que possa no mínimo confirmar se houve ou não reunião e informar que logo que possível serão facultados todas as informações??...
Será que não é função dos sindicatos manterem os seus associados e restantes colegas mobilizados??... Será que é com a postura actual que o conseguem??...
Sinceramente a mim parece-me que não... e a julgar pela maioria destes Posts e pelos que já proclamaram a sua desvinculação, para além dos que não a proclamaram mas também a fizeram... ao certo só mesmo no final é que poderão contabilizar as baixas. Porém, a julgar pelo que se vai vendo por aqui... e por aí... vamos de mal a pior!!...
Tudo vai ser feito??... Mas tudo o quê?? É que não se tem visto mesmo nada...
Se porventura se julgam comodamente instalados... em nada me surpreenderia que mais dia, menos dia com toda esta apatia, surjam novos intervenienetes a dar Voz e Corpo, ao que aparentemente todos os existentes não são capazes de ouvir, respeitar, ou não os têm para assumir as suas responsabilidades...
Como alguém já referiu acima... o colega fala quando devia estar calado... e quando devia ter falado, meteu a viola direitinha no saco!!... Citando-o "Perdeu uma rica oportunidade para continuar calado". Apresentem sim factos concretos, e acima de tudo uma radical mudança de atitude. Já que com a vossa actual estratégia de remeterem-se ao silêncio, em minha modesta opinião, apenas estão a dar mais um tiro no pé!!
AJ
Eu já ouvi tantas vezes e pessoas tão diferentes do SEP a dizer se nesta eles não apresentarem é que é vem aí uma greve que cuidado...a seguir à reunião e nada...não se faz nada e assim são os enfermeiros gozados
Ao colega que axa que não é hora de dividir:
Ninguem aqui se nega às formas de luta pois é isso que a malta quer só que elas não aparecem porque????
OS SINDICATOS SÂO UNS PANHONHAS
Ninguem aqui se nega às formas de luta pois é isso que a malta quer só que elas não aparecem porque????
OS SINDICATOS SÂO UNS PANHONHAS
Ao alegado Sindicalista do SEP:
Incongruencias:
- Diz que o DE mentiu ao referir que não houve reunião dia 15 e depois escreve que a reunião foi a 17??
- A informação não sai porque tem que ser tudo discutidinho... e depois escreve neste Blog as suas opiniões???
- Vão esperar por nova proposta do governo??!! Desde 2005 ainda não tiveram tempo para preparar uma proposta forte para apresentar ao governo??!! (também para os outros sindicatos)....
Brincam com os Enfermeiros.....
Se querem resolver o problema dos ENFERMEIROS levem para a mesa de negociações CONTRA-PROPOSTAS !!!!!
Sejam Pró-Activos !!!!!
Incongruencias:
- Diz que o DE mentiu ao referir que não houve reunião dia 15 e depois escreve que a reunião foi a 17??
- A informação não sai porque tem que ser tudo discutidinho... e depois escreve neste Blog as suas opiniões???
- Vão esperar por nova proposta do governo??!! Desde 2005 ainda não tiveram tempo para preparar uma proposta forte para apresentar ao governo??!! (também para os outros sindicatos)....
Brincam com os Enfermeiros.....
Se querem resolver o problema dos ENFERMEIROS levem para a mesa de negociações CONTRA-PROPOSTAS !!!!!
Sejam Pró-Activos !!!!!
NÃO É POSSÍVEL CONTINUAR ESTE GOZO, QUE AINDA PIOR, SURGE NO SEIO DA PRÓPRIA CLASSE!
Então é preciso demorar mais que uma semana para divulgar, nem que seja por alto, o que aconteceu nas reuniões?? Como estão a ir as coisas??
É que pedem PARA QUE NOS MANTENHAMOS INFORMADOS - NUNCA DIZEM PONTA DUM CORNO, e quando o dizem, é tarde a a más horas;
PEDEM UNIÃO - como?? Se é sobretudo por culpa dos sindicatos, na sua desinformação ou falta dela, que é mais uma acha para a fogueira na desunião da classe?
PEDEM QUE LUTEMOS E ETC - Então mas acham que depois de tanta promessa de LUTA FORTE, ainda nada se fez? E o que se faz, pseudo-greves de meia tigela que nem arbustos abanam, pura e simplesmente não chegam??
Parem de prometer formas de luta mais radicais, quando ao fim e ao cabo vos falta tomates para o assumir!! chega de sacanearem os enfermeiros, santa porra!
OU CONVOCAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, UMA PARALISAÇÃO TOTAL, OU ADEUS CARREIRA...!
E porque não contratar uma entidade que se responsabilize pela COMUNICAÇÃO SOCIAL? É que só se ouve falar de professores... vão lá falar com eles, façam uma acção de formação e aprendam!!
CHEGA!
Então é preciso demorar mais que uma semana para divulgar, nem que seja por alto, o que aconteceu nas reuniões?? Como estão a ir as coisas??
É que pedem PARA QUE NOS MANTENHAMOS INFORMADOS - NUNCA DIZEM PONTA DUM CORNO, e quando o dizem, é tarde a a más horas;
PEDEM UNIÃO - como?? Se é sobretudo por culpa dos sindicatos, na sua desinformação ou falta dela, que é mais uma acha para a fogueira na desunião da classe?
PEDEM QUE LUTEMOS E ETC - Então mas acham que depois de tanta promessa de LUTA FORTE, ainda nada se fez? E o que se faz, pseudo-greves de meia tigela que nem arbustos abanam, pura e simplesmente não chegam??
Parem de prometer formas de luta mais radicais, quando ao fim e ao cabo vos falta tomates para o assumir!! chega de sacanearem os enfermeiros, santa porra!
OU CONVOCAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, UMA PARALISAÇÃO TOTAL, OU ADEUS CARREIRA...!
E porque não contratar uma entidade que se responsabilize pela COMUNICAÇÃO SOCIAL? É que só se ouve falar de professores... vão lá falar com eles, façam uma acção de formação e aprendam!!
CHEGA!
A todos os sindicalistas do SEP:
O colega do sindicato que qui veio colocar um post disse:
"porque o SEP é um sindicato onde tudo é discutido, desde a intervenção a tomar, discussão dos documentos e também a informação."
DESDE dia 15 até hoje ainda não tiveram tempo de discutir tudo e informar os sócios do sindicato? É lamentável que se esqueçam que são os sócios que financiam o sindicato e não têm opinião sobre nenhuma matéria aliás nem direito a serem informados têm
O colega do sindicato que qui veio colocar um post disse:
"porque o SEP é um sindicato onde tudo é discutido, desde a intervenção a tomar, discussão dos documentos e também a informação."
DESDE dia 15 até hoje ainda não tiveram tempo de discutir tudo e informar os sócios do sindicato? É lamentável que se esqueçam que são os sócios que financiam o sindicato e não têm opinião sobre nenhuma matéria aliás nem direito a serem informados têm
Não entendo... tantos pensadores, tantos enfermeiros com ideias e com vontades...mas não passa disso, vontades!
O criticismo acaba quando se tem de dar a cara. Quando chega a altura de criticar as organizações frente a frente nos locais devidos e nao em blogs ninguem aparece.
Os sindicatos estão para servir os nossos interesses! Lembrem-se dos professores.... as greves e manifestações partiu dos profissionais... com convocatórias por sms... e o sindicato que remédio teve de ir atras!
Os valores estão trocados, há falta de liderança. A liderança não vai ser encontrada neste blog, acho estupido pedir liderança a alguem que se comporta tipo Nero.. que gosta de ver a enfermagem a arder....
organizem-se, convoquem os seus sindicatos e façam valer os seus interesses!
vale a pena pensar nisto...
O criticismo acaba quando se tem de dar a cara. Quando chega a altura de criticar as organizações frente a frente nos locais devidos e nao em blogs ninguem aparece.
Os sindicatos estão para servir os nossos interesses! Lembrem-se dos professores.... as greves e manifestações partiu dos profissionais... com convocatórias por sms... e o sindicato que remédio teve de ir atras!
Os valores estão trocados, há falta de liderança. A liderança não vai ser encontrada neste blog, acho estupido pedir liderança a alguem que se comporta tipo Nero.. que gosta de ver a enfermagem a arder....
organizem-se, convoquem os seus sindicatos e façam valer os seus interesses!
vale a pena pensar nisto...
Foi preciso:
Termos vários Sindicatos, enfermeiros formados às carradas e...uma Ordem para sermos tão mal tratados, como há décadas tal não acontecia ( só no tempo do Oliveira Salazar)
O que nunca hei-de compreender é o segredo dos que escolheram ser sindicalistas para toda a vida ( única profissão para uma vida!!!)
Os Associados mereciam mais!!! É tempo das ovelhas darem a volta ao rebanho!!!
E não existisse um espaço como este, então era zero comunicação entre nós enfermeiros!!!
Um Natal Comunista em segredo para o SEP!!! Os outros existem??? Enfim, estamos sós.
Temos que fazer como os professores, convocatória por sms, porque com estes sindicatos, só alcançamos mudar de nome: principais é que está a dar!!! Não sei se não é uma designação correcta de um concurso televisivo, talvez... sim porque enfº especialista seria muito...
Muito obrigado SEP e restantes...
Termos vários Sindicatos, enfermeiros formados às carradas e...uma Ordem para sermos tão mal tratados, como há décadas tal não acontecia ( só no tempo do Oliveira Salazar)
O que nunca hei-de compreender é o segredo dos que escolheram ser sindicalistas para toda a vida ( única profissão para uma vida!!!)
Os Associados mereciam mais!!! É tempo das ovelhas darem a volta ao rebanho!!!
E não existisse um espaço como este, então era zero comunicação entre nós enfermeiros!!!
Um Natal Comunista em segredo para o SEP!!! Os outros existem??? Enfim, estamos sós.
Temos que fazer como os professores, convocatória por sms, porque com estes sindicatos, só alcançamos mudar de nome: principais é que está a dar!!! Não sei se não é uma designação correcta de um concurso televisivo, talvez... sim porque enfº especialista seria muito...
Muito obrigado SEP e restantes...
Ao anónimo das 2.10
O meu amigo deve ser sindicalista pelo discurso. Mas ao contrário dos professores os enfermeiros não podem fazer isso porque têm de ir trabalhar é necessário organizar piquetes etc... para não falar dos minimos. E eu dou aqui a cara ao contrário do meu colega que se esconde no anonimato. Para além de que isso já foi experimentado no meu hospital por causa dos SIGIC e a seguir a merda de sindicatos que temos não apoiou os colega na manobra e foi negociar com o CA e ficou tudo igual, o que o sindicato foi lá fazer foi desmobilizar os colegas que sozinhos organizaram-se melhor. Mas lembro lhe aqui outras as manifestações de colegas durante a campanha eleitoral em évora, leiria e coimbra qual delas é que contou com o apio sindical...pois é NENHUMA
O meu amigo deve ser sindicalista pelo discurso. Mas ao contrário dos professores os enfermeiros não podem fazer isso porque têm de ir trabalhar é necessário organizar piquetes etc... para não falar dos minimos. E eu dou aqui a cara ao contrário do meu colega que se esconde no anonimato. Para além de que isso já foi experimentado no meu hospital por causa dos SIGIC e a seguir a merda de sindicatos que temos não apoiou os colega na manobra e foi negociar com o CA e ficou tudo igual, o que o sindicato foi lá fazer foi desmobilizar os colegas que sozinhos organizaram-se melhor. Mas lembro lhe aqui outras as manifestações de colegas durante a campanha eleitoral em évora, leiria e coimbra qual delas é que contou com o apio sindical...pois é NENHUMA
Concordo plenamente com o LUis Cunha os sindicatos não querem avançar com medidas de luta sérias porque o JCM tá a ver se tem a mesma sorte da Maria Augusta que é pular do tacho do SEP para o tacho da OE e de trabalhar e de ser enfermeiro o que é que essa pessoa sabe NADINHA
O SEP não tem mesmo vergonha na cara mais um dia que passou mais um dia sem informar os colegas e já lá vão 6 dias após a reunião e ainda não tiveram tempo COITADINHOS QUE TÊM TANTO TRABALHO
VAMOS COMBINAR E COMPARECER NUMA ASSEMBLEIA GERAL DO SEP E APRESENTAR UMA MOÇÃO DE CENSURA Á DIRECÇÃO E PEDIR A SUA DEMISSÃO EM BLOCO ESSES MENINOS QUEREM É TACHO
à colega sindicalista do SEP apelo a que não perca muito tempo com esclarecimentos.
a rapaziada não destingue uma Organização e o seu funcionamento dum grupo de amigos ... não destingue um funcionamento colectivo e democrático ... ainda por cima têm que articular com outra direcção da madeira ... pensam que é como no SE e SIPE em que mandam umas bojardas e há uma pessoa que decide com 5 opiniões por sms ... sei do que falo porque já andei e razão pelo que saí.
Já agora, já todos percebemos que o DE parece ter um ego do tamanho duma ... sabe sempre mais que os outros ... quer ser sempre o primeiro a saber ... como o SEP nunca lhe deu muita guarida para o seu protagonismo ... nem a OE a qual já integrou ... enche o seu ego cavalgando o descontentamento dos colegas
a rapaziada não destingue uma Organização e o seu funcionamento dum grupo de amigos ... não destingue um funcionamento colectivo e democrático ... ainda por cima têm que articular com outra direcção da madeira ... pensam que é como no SE e SIPE em que mandam umas bojardas e há uma pessoa que decide com 5 opiniões por sms ... sei do que falo porque já andei e razão pelo que saí.
Já agora, já todos percebemos que o DE parece ter um ego do tamanho duma ... sabe sempre mais que os outros ... quer ser sempre o primeiro a saber ... como o SEP nunca lhe deu muita guarida para o seu protagonismo ... nem a OE a qual já integrou ... enche o seu ego cavalgando o descontentamento dos colegas
mas como é que há licenciados tão ignorantes?
- A Carreira aprovada é no essencial muito diferente da proposta do SEP?
- os sindicatos ainda não têm propostas salariais?
- com as guerras feitas o Ministério já está a propor os 1 407? ou mais? ou menos?
chiça! e eu não sou enfermeiro. só sei pelo interesse que tenho decorrente de laços familiares e porque sou sindicalista ... e dos professores.
Deixem-me que vos diga, contráriamente ao que vocês pensam (senso comum) tomaríamos nós ter algumas coisas que vocês têm.
António
- A Carreira aprovada é no essencial muito diferente da proposta do SEP?
- os sindicatos ainda não têm propostas salariais?
- com as guerras feitas o Ministério já está a propor os 1 407? ou mais? ou menos?
chiça! e eu não sou enfermeiro. só sei pelo interesse que tenho decorrente de laços familiares e porque sou sindicalista ... e dos professores.
Deixem-me que vos diga, contráriamente ao que vocês pensam (senso comum) tomaríamos nós ter algumas coisas que vocês têm.
António
Apelo aos colegas do SEP:
1 - Divulguem a informação porque, ao que soube, por ausência de informação em 5 dias, já deram entrada em UCICs 5 colegas com dor ...
2 - Divulguem a informação, porque, nas anteriores negociações, quando divulgavam de imediato a informação, a vida de muitos mudou imediatamente ... no dia a seguir
Tenham juízo.
Aos colegas, meus representantes, do SEP, peço que demorem o que for preciso para discutir a informação e as melhores propostas para atingirmos os objectivos. E depois, como acontece na minha instituição marquem reunião ou passem cá no serviço, para todos discutirmos ... de resto como é habitual.
Força e não se apoquentem, porque das duas uma: ou são colegas que não participam nas coisas ... participar/ir lá/discutir/dar opinião/; outros são criticistas que integram os estudados 5%; outros mandam umas bocarras com interesse partidário; outros nem sabem do que falam
Joaquim
1 - Divulguem a informação porque, ao que soube, por ausência de informação em 5 dias, já deram entrada em UCICs 5 colegas com dor ...
2 - Divulguem a informação, porque, nas anteriores negociações, quando divulgavam de imediato a informação, a vida de muitos mudou imediatamente ... no dia a seguir
Tenham juízo.
Aos colegas, meus representantes, do SEP, peço que demorem o que for preciso para discutir a informação e as melhores propostas para atingirmos os objectivos. E depois, como acontece na minha instituição marquem reunião ou passem cá no serviço, para todos discutirmos ... de resto como é habitual.
Força e não se apoquentem, porque das duas uma: ou são colegas que não participam nas coisas ... participar/ir lá/discutir/dar opinião/; outros são criticistas que integram os estudados 5%; outros mandam umas bocarras com interesse partidário; outros nem sabem do que falam
Joaquim
Nunca pensei que este tema desse tanta discussão entre Enfermeiros, nem que criasse uma Guerra entre Enfermeiros.
Lembrem-se que quem não negoceia não são os Sindicatos, mas sim o Governo. Se houver aumento salarial como se prevê os Sindicatos até saem mais reforçados pois descontamos 1%. Mas isto não é o que os move !
Quando vejo algumas das afirmações aqui escritas, duvido às vezes da nosso formação de Licenciados, Mestrados e Doutoramento.
Duvido, pois quem escreve aqui mesmo sob a face do anonimato, esquece-se que toda a gente lê estes Sites e Blogs, mesmo que diz que nunca o fez.
O problema é "falam falam falam, mas não os vejo a fazer nada"... Petições dão trabalho, pertencer a um ou outro Sindicato ou mesmo Ordem dá trabalho.
Porém quando algum Sindicato ou mesmo a Ordem dos Enfermeiros organiza alguma actividade poucos são os que comparecem. Veja-se pelas manifestações em Lisboa pela Carreira!
Todos teremos desculpas, como nós trabalhamos, temos que assegurar o serviço... Tudo isto é verdade, mas é preciso passar a insatisfação que se ouve nos Serviços para quem deve e pode Ouvir. Caso não se faça ( como têm sido usual) corremos o risco de outros decidirem por nós ou não vermos escutadas as nossas preces.
É tudo uma questão de pressão politica e de criar um pensamento cientifico, social e Relacional presente na sociedade.
Parecemos muitas vezes o "velho do Restelo" que Camões refere... Pensamos sempre no que não podemos fazer , mas esquecemo-nos do que podemos, devemos e queremos fazer.
Quanto ao assunto volto a afirmar do que ouvi pessoalmente.
Houve reunião no dia 15 de Dezembro... MAS não houve avanço sobre as grelhas salariais...
Aguarda-se que seja avançado isso e outros assuntos como do INEM, Cuidados de Saúde Primários na próxima reunião já em Janeiro !
Aí é que deverá haver lugar a luta caso não se avance, e espero ver quem mais berra e acusa ao meu lado e de outros mais que defendem Enfermagem.
Lembrem-se que quem não negoceia não são os Sindicatos, mas sim o Governo. Se houver aumento salarial como se prevê os Sindicatos até saem mais reforçados pois descontamos 1%. Mas isto não é o que os move !
Quando vejo algumas das afirmações aqui escritas, duvido às vezes da nosso formação de Licenciados, Mestrados e Doutoramento.
Duvido, pois quem escreve aqui mesmo sob a face do anonimato, esquece-se que toda a gente lê estes Sites e Blogs, mesmo que diz que nunca o fez.
O problema é "falam falam falam, mas não os vejo a fazer nada"... Petições dão trabalho, pertencer a um ou outro Sindicato ou mesmo Ordem dá trabalho.
Porém quando algum Sindicato ou mesmo a Ordem dos Enfermeiros organiza alguma actividade poucos são os que comparecem. Veja-se pelas manifestações em Lisboa pela Carreira!
Todos teremos desculpas, como nós trabalhamos, temos que assegurar o serviço... Tudo isto é verdade, mas é preciso passar a insatisfação que se ouve nos Serviços para quem deve e pode Ouvir. Caso não se faça ( como têm sido usual) corremos o risco de outros decidirem por nós ou não vermos escutadas as nossas preces.
É tudo uma questão de pressão politica e de criar um pensamento cientifico, social e Relacional presente na sociedade.
Parecemos muitas vezes o "velho do Restelo" que Camões refere... Pensamos sempre no que não podemos fazer , mas esquecemo-nos do que podemos, devemos e queremos fazer.
Quanto ao assunto volto a afirmar do que ouvi pessoalmente.
Houve reunião no dia 15 de Dezembro... MAS não houve avanço sobre as grelhas salariais...
Aguarda-se que seja avançado isso e outros assuntos como do INEM, Cuidados de Saúde Primários na próxima reunião já em Janeiro !
Aí é que deverá haver lugar a luta caso não se avance, e espero ver quem mais berra e acusa ao meu lado e de outros mais que defendem Enfermagem.
Ouço falar muito em greve por tempo indeterminado.
Mas os colegas sabem o que isso é?
Mas os colegas sabem se tem ou não quadro legal?
Mas os colegas já foram a alguma reunião do Sindicato fazer a proposta e ouvir a explicação?
Mas, por serviço e desde logo no serviço de cada um de nós, quantos fariam greve por tempo indeterminado, se fosse possível? e um Mês? e 15 dias? e 5 dias?
É que no meu serviço, 1 dia é a 100%, 2 dias, já baixa ... eu acho que não é por causa do dinheiro ... é mais por a malta se cansar de estar em casa.
Alfredo
Mas os colegas sabem o que isso é?
Mas os colegas sabem se tem ou não quadro legal?
Mas os colegas já foram a alguma reunião do Sindicato fazer a proposta e ouvir a explicação?
Mas, por serviço e desde logo no serviço de cada um de nós, quantos fariam greve por tempo indeterminado, se fosse possível? e um Mês? e 15 dias? e 5 dias?
É que no meu serviço, 1 dia é a 100%, 2 dias, já baixa ... eu acho que não é por causa do dinheiro ... é mais por a malta se cansar de estar em casa.
Alfredo
Cada vez mais a afundar....
um sindicalista anónimo???!!!!!!
Meu caro colega: um enfermeiro dirigente, delegado ou activista sindical tem obrigatóriamente de dar a cara!!! Ou a sua informação não é de confiança??!!!
È assim que fala aos colegas nas suas actividades sindicais? Ou é mais um daqueles que tem cartão de delgado mas está sempre indisponivel??
Por favor!!!!!
um sindicalista anónimo???!!!!!!
Meu caro colega: um enfermeiro dirigente, delegado ou activista sindical tem obrigatóriamente de dar a cara!!! Ou a sua informação não é de confiança??!!!
È assim que fala aos colegas nas suas actividades sindicais? Ou é mais um daqueles que tem cartão de delgado mas está sempre indisponivel??
Por favor!!!!!
rEALMENTE ISTO É DEMAIS JÁ LÁ VÃO MAIS DE 11ANOS QUE EU ESPERO POR ISTO E ESTES SINDICATOS AINDA SE SENTEM INDIGNADOS POR SEREM QUESTIONADOS POR CAUSA DA PORCARIA DE TRABALHO QUE TÊM FEITO
lembram-se da famosa greve (percorreu mundo ...) dos nossos colegas penso que da Noruega ou Suécia,ou outro país Escandinavio, em 2005 ou mais recentemente...se não estou em erro.
Fizeram greve 1 mês para terem aumentos de 15% a 17%, pararam literalente o SNS do país deles. Fiquei curiosa e quando estive na
Dinamarca em visita pessoal perguntei como é que conseguiram .
1º não têm a lei da " requisição civil", herança do regime ditador salazarista. Ou seja se nos recursarmos todos a trabalhar, podemos ser obrigados por força policial , se não o fizermos seremos presos. A democracia ainda não chegou a Portugal , ainda andamos em discussões obsoletas Esquerda direita, do tempo da outra senhora enquanto que ninguem tem dignidade. Ainda estamos na fase da estigmatiação dos comunistas ..e os sindicatos comunitas etc ...penso que temos que dar o salto e agora é o momento de mostrar-mos que afinal ter um " canudo " é muito mais...que criticar e nada fazer ... os sindicatos têm o seu papel mas nós indiviudalmente tabém temos ..
Quando os enfermeiros não são capazes de defender a sua classe e a sua dignidade... como defendederão a dos utentes a quem prestam cuidados?
2º os sindicatos pagam os dias que os enfermerios faltam ao trabalho!!! se for 1 mês pagam um mês e os enfermeiros vão para as manisfestações e são assertivos e revidincativos. os Sindicatos pedem empréstimos aos bancos para pagar ordenados. porém, quando conseguem o que querem os enfermerios terão que pagar esse dinheiro aos sindicatos. E quase vos asseguro que pagam muito mais que 1%. ...
penso que teremos que nos unir ..os sindicatos são quem nos representa ....e até agora , já conseguiram alguma coisa... a discussão da carreira está muito dificil ...sei do que estou a falar , porque sou sindicalizada e qundo tenho alguma dúvida ou a informação tarda ..então ligo para falar directamente ..com alguêm repsonsável aliás o telemovel é do ocnhecimento público ..
também partilho a insatisfação de todos os colegas, a injustiça de nosso irreconhecimento ...mas para opinarmos teremos que comunicar de uma forma muito mais aberta e franca ..coisa que não aconteçe neste blog onde se promove o jogo das agendas escondidas ........cuidado que esse jogo divide-nos muito mais do que nos une ....
Feliz Natal e que o Próximo Ano 2010 nos traga a justiça a que temos direito ...
Fizeram greve 1 mês para terem aumentos de 15% a 17%, pararam literalente o SNS do país deles. Fiquei curiosa e quando estive na
Dinamarca em visita pessoal perguntei como é que conseguiram .
1º não têm a lei da " requisição civil", herança do regime ditador salazarista. Ou seja se nos recursarmos todos a trabalhar, podemos ser obrigados por força policial , se não o fizermos seremos presos. A democracia ainda não chegou a Portugal , ainda andamos em discussões obsoletas Esquerda direita, do tempo da outra senhora enquanto que ninguem tem dignidade. Ainda estamos na fase da estigmatiação dos comunistas ..e os sindicatos comunitas etc ...penso que temos que dar o salto e agora é o momento de mostrar-mos que afinal ter um " canudo " é muito mais...que criticar e nada fazer ... os sindicatos têm o seu papel mas nós indiviudalmente tabém temos ..
Quando os enfermeiros não são capazes de defender a sua classe e a sua dignidade... como defendederão a dos utentes a quem prestam cuidados?
2º os sindicatos pagam os dias que os enfermerios faltam ao trabalho!!! se for 1 mês pagam um mês e os enfermeiros vão para as manisfestações e são assertivos e revidincativos. os Sindicatos pedem empréstimos aos bancos para pagar ordenados. porém, quando conseguem o que querem os enfermerios terão que pagar esse dinheiro aos sindicatos. E quase vos asseguro que pagam muito mais que 1%. ...
penso que teremos que nos unir ..os sindicatos são quem nos representa ....e até agora , já conseguiram alguma coisa... a discussão da carreira está muito dificil ...sei do que estou a falar , porque sou sindicalizada e qundo tenho alguma dúvida ou a informação tarda ..então ligo para falar directamente ..com alguêm repsonsável aliás o telemovel é do ocnhecimento público ..
também partilho a insatisfação de todos os colegas, a injustiça de nosso irreconhecimento ...mas para opinarmos teremos que comunicar de uma forma muito mais aberta e franca ..coisa que não aconteçe neste blog onde se promove o jogo das agendas escondidas ........cuidado que esse jogo divide-nos muito mais do que nos une ....
Feliz Natal e que o Próximo Ano 2010 nos traga a justiça a que temos direito ...
"Porém quando algum Sindicato ou mesmo a Ordem dos Enfermeiros organiza alguma actividade poucos são os que comparecem. Veja-se pelas manifestações em Lisboa pela Carreira!"
Para se comandar as tropas é necessário lideres, onde estão eles? O que vale dizer, para não se fazer, a enfermagem precisa del alguem que motive os colegas, que faça renascer a vontade de lutar, quantas manif, quantas greves ja se fizeram sem efeito nenhum? os sindicatos nem informam a quem de direito sobre as negociações.... eu pelo menos não sei!!! o colega sabe? ja nos pediram muito!!! o que mudou? APENAS SILENCIO!!!!!
Essa conversa de mobilizar ja passou, ja demos a cara, esta na altura de mudar de tema!!! MUDAR QUEM SUPOSTAMENTE NOS DEVERIA REPRESENTAR COMO UM TODO, UMA CLASSE QUE ESTÁ ESQUECIDA, APENAS RELEMBRADA POR AQUELES QUE PRECISAM DE NÓS!!! MAS ISSO JÁ NÃO CHEGA!!!
NÃO VENHAM COM CONVERSAS FIADAS, E SIM TRAGAM SOLUÇÕES, NÃO ME REFIRO ÁS ADESOES A GREVES, MAS SIM A UMA MUDANÇA PROFUNDA NO NOSSOS REPRESENTANTES, JA TEMOS COLEGAS QUE MANIFESTARAM O SEU APOIO A DETERMINADAS PERSONALIDADES, EU FAÇO O MESMO.
Para se comandar as tropas é necessário lideres, onde estão eles? O que vale dizer, para não se fazer, a enfermagem precisa del alguem que motive os colegas, que faça renascer a vontade de lutar, quantas manif, quantas greves ja se fizeram sem efeito nenhum? os sindicatos nem informam a quem de direito sobre as negociações.... eu pelo menos não sei!!! o colega sabe? ja nos pediram muito!!! o que mudou? APENAS SILENCIO!!!!!
Essa conversa de mobilizar ja passou, ja demos a cara, esta na altura de mudar de tema!!! MUDAR QUEM SUPOSTAMENTE NOS DEVERIA REPRESENTAR COMO UM TODO, UMA CLASSE QUE ESTÁ ESQUECIDA, APENAS RELEMBRADA POR AQUELES QUE PRECISAM DE NÓS!!! MAS ISSO JÁ NÃO CHEGA!!!
NÃO VENHAM COM CONVERSAS FIADAS, E SIM TRAGAM SOLUÇÕES, NÃO ME REFIRO ÁS ADESOES A GREVES, MAS SIM A UMA MUDANÇA PROFUNDA NO NOSSOS REPRESENTANTES, JA TEMOS COLEGAS QUE MANIFESTARAM O SEU APOIO A DETERMINADAS PERSONALIDADES, EU FAÇO O MESMO.
Pois é! Os sindicatos estão fartos dos enfermeiros e os enfermeiros estão fartos dos sindicatos.
Solução: Divórcio!
Demitam-se e forçem novas eleições e aos enfermeiros, mobilizem-se. Não é assim que funciona uma democracia??
Solução: Divórcio!
Demitam-se e forçem novas eleições e aos enfermeiros, mobilizem-se. Não é assim que funciona uma democracia??
Tenham Vergonha:
315.000euros mensais / 3.780.000euros anuais para os cofres?? da Ordem!!!!
300.000euros mensais / 3.600.000 euros anuais para os cofres dos sindicatos!!!
Onde para este dinheiro?! Vale ou não a pena ser da Ordem ou do sindicato?!!
315.000euros mensais / 3.780.000euros anuais para os cofres?? da Ordem!!!!
300.000euros mensais / 3.600.000 euros anuais para os cofres dos sindicatos!!!
Onde para este dinheiro?! Vale ou não a pena ser da Ordem ou do sindicato?!!
Tenham Vergonha:
315.000euros mensais / 3.780.000euros anuais para os cofres?? da Ordem!!!!
300.000euros mensais / 3.600.000 euros anuais para os cofres dos sindicatos!!!
Onde para este dinheiro?! Vale ou não a pena ser da Ordem ou do sindicato?!!
315.000euros mensais / 3.780.000euros anuais para os cofres?? da Ordem!!!!
300.000euros mensais / 3.600.000 euros anuais para os cofres dos sindicatos!!!
Onde para este dinheiro?! Vale ou não a pena ser da Ordem ou do sindicato?!!
Tenham Vergonha:
315.000euros mensais / 3.780.000euros anuais para os cofres?? da Ordem!!!!
300.000euros mensais / 3.600.000 euros anuais para os cofres dos sindicatos!!!
Onde para este dinheiro?! Vale ou não a pena ser da Ordem ou do sindicato?!!
315.000euros mensais / 3.780.000euros anuais para os cofres?? da Ordem!!!!
300.000euros mensais / 3.600.000 euros anuais para os cofres dos sindicatos!!!
Onde para este dinheiro?! Vale ou não a pena ser da Ordem ou do sindicato?!!
Publique todos os comentarios dr enfermeiro.
Torne-os piblicos, não os queira só para si. É como os sindicatos.
Egoista
Torne-os piblicos, não os queira só para si. É como os sindicatos.
Egoista
O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA,O SEP É UMA VERGONHA...ETC.
CHEGA OU QUEREM MAIS?
CHEGA OU QUEREM MAIS?
Ao anónimo das 8.53
Não, estamos à espera da informação do teu.
O que é que os sindicatozecos do norte e centro têm feito?
Não, estamos à espera da informação do teu.
O que é que os sindicatozecos do norte e centro têm feito?
MAS JÁ REPARARAM NOS DIAS QUE PASSARAM, E QUE AINDA NÃO FOI DITA UMA ÚNICA PALAVRA SOBRE ISTO PELOS SINDICATOS??
NÃO ME VENHAM COM FEZES DE QUE É NATAL E NÃO HÁ TEMPO PARA INFORMAR OS ENFERMEIROS...
UMA VERGONHA! DEMITAM-SE!! JÁ!!!
Enviar um comentário
NÃO ME VENHAM COM FEZES DE QUE É NATAL E NÃO HÁ TEMPO PARA INFORMAR OS ENFERMEIROS...
UMA VERGONHA! DEMITAM-SE!! JÁ!!!
<< Home